Últimas Notícias

St. Gallen Pepper Ale: o chope de inverno da Sankt Gallen

Por Amanda Henriques


O chef Jan Santos e o cervejeiro Gabriel di Martino / Foto: Alexander Landau
A cervejaria Sankt Gallen (Teresópolis/RJ) segue com o seu projeto de chopes especiais para cada estação do ano. Dessa vez, o cervejeiro Gabriel di Martino preparou uma receita para esquentar o inverno: a St. Gallen Pepper Ale tem 7% de álcool e ingredientes muito especiais. “A ideia é       brincar com os sentidos, desenvolvemos um chope para cada estação e o de inverno tem características quentes, com sabor apimentado, já que leva dois tipos diferentes de pimenta, sem deixar de ser refrescante”, conta Di Martino.

A cerveja do inverno




Para a criação da St. Gallen Pepper Ale, uma releitura do clássico Belgian Blond Ale, Gabriel escolheu cuidadosamente os ingredientes. O resultado é uma cerveja com coloração clara, corpo aveludado e 7% de teor alcoólico. A característica que merece maior destaque é o fato de ser uma cerveja com personalidade forte, levemente picante.

Trocamos uma ideia com o Gabriel, que falou um pouco sobre o processo de produção.  "Parte da pimenta foi adicionada no processo de mostura e a outra parte no momento da fervura.  Isso deu um resultado bem bacana de sabor e aroma",  conta Di Martino.  Foram usadas duas pimentas in natura na receita, mas...  "Posso manter em segredo?".  A aposta no sucesso do chope,  que pode até ser engarrafado, justifica o mistério, mas se a receita entrar para a linha oficial da Sankt Gallen ele promete contar pra gente.

O prato


Fabada Asturiana / Foto: Entre Tapas por Alexander Landau


Além dos chopes especiais, chefs consagrados desenvolvem receitas para harmonizar com as cervejas sazonais. O chef Jan Santos, do premiado bar de tapas espanholas Entre Tapas, em Botafogo, Zona Sul do Rio, foi convidado a trazer para a Vila St. Gallen um prato exclusivo que harmonizasse com a St. Gallen Pepper Ale. Jan se inspirou em uma receita espanhola, típica da região das Astúrias, e trouxe para o cardápio a tradicional Fabada Asturiana. O prato, especialmente consumido no inverno, inclui carnes e embutidos diversos, como chorizo espanhol, morcilla e lacón, uma espécie de pernil defumado, em seu preparo. O toque final vem das especiarias, como páprica e louro, que conferem sabores e aromas intensos, que combinam perfeitamente com o chope de inverno.

Papo da Maria

Curtiram? Hoje (dia 28/6) a Maria Cevada estará na Sankt Gallen para provar essas novidades e torcendo para o Brasil vencer o Chile.  Em breve contamos o que achamos e como foi o evento de lançamento. ;)

Confira outras matérias:
- Sankt Gallen  lança chope de outono
Turismo Cervejeiro em Teresópolis (parte 1)
Sankt Gallen lançará uma IPA
Lançamento do chopp de verão


Serviço

Vila St Gallen – Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166, Alto – Teresópolis.
Tel.: (21) 2642-1575.
Quartas e quintas-feiras das 19h à 00h; sextas-feiras das 19h à 00h30; sábados e feriados das 12h à 00h30; domingos das 12h às 23h. www.vilastgallen.com.br

Nenhum comentário