Mais de 15 Cervejas sem Glúten! Confira a lista de cervejas disponíveis no Brasil

Confira uma lista de cervejas sem glúten disponíveis no Brasil.

Sejam produzidas com cereais sem glúten ou por processos especiais de quebra das proteínas, as cervejas sem glúten estão começando a invadir o mercado brasileiro. A tendência demorou para chegar: cervejarias como a Dogfish Head e Stone Brewing já possuem há anos opções em suas linhas para os celíacos ou para aqueles que optaram por uma alimentação saudável.



Entre importados e nacionais há uma série de rótulos disponíveis no mercado. Há um tempo recebemos os exemplares da Fred Bier, primeira cerveja produzida no estado do Rio de Janeiro (ela é feita em Areal), mas esse não é o primeiro rótulo brasileiro sem glúten. A Lake Side leva esse título e outros mais brilhantes: é medalhista em categorias clássicas concorrendo com diversas outras cervejas produzidas de modo convencional, mostrando que ter ou não glúten não afeta o sabor, nem a qualidade dos produtos.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cervejeiro? Acompanhe as nossas aventuras em tempo real pelo Instagram:

As melhores dicas cervejeiras e roteiros de viagem estão no Instagram da Maria Cevada

Confira uma lista de cervejas sem glúten disponíveis no mercado brasileiro:

 

Capitu

 
Recentemente fui ao .ORG Bistrô, um restaurante saudável aqui do Rio de Janeiro. Foi lá que conheci a cerveja Capitu. Os rótulos oferecidos por lá são: a Capitu You – cerveja sem glúten, com ingredientes funcionais como a Biomassa de Banana Verde e o Sorgo Branco – E a Capitu Diadorim, um saison com mandioquinha também sem glúten. As duas cervejas são bem saborosas e refrescantes.
Onde comprar:

Cervejaria Livre

A Cervejaria Livre nasceu em 2018 no Rio de Janeiro e seus rótulos são voltados para aqueles que possuem intolerância ao glúten. Eles possuem diversas opções de estilos.
Onde comprar:

Tássila





Tássila é uma produzida cervejaria Saint Bier de Forquilhinha/SC. Produzida com malte de trigo sarraceno e lúpulos de amargor e aroma, leva adição de álcool de cereais para completar o conjunto. Possui 3,6% de álcool.


Onde comprar:




 

 

 


Mongozo

É uma Premium Lager produzida pela cervejaria belga Brouwerij Huyghe. Tem 5% de álcool.
 
Onde comprar:

 

 

Linha Brunehaut Bio

 
 
 
A cervejaria belga Brunehaut possui uma linha completa de cervejas gluten-free. A linha Bio é comercializada pelo site WBeer e possui os estilos witbier, Amber, Lager e Trippel.
 
Onde comprar

 

 

Estrela Daura Damm

Leve e refrescante, a Daura Damm é uma cerveja com 5,4% de álcool produzida na Espanha. Possui glúten reduzido (menos de 6 ppm) e é uma Euro Pale Lager.
 
Onde comprar:

 

 

Cervejas da linha Lake Side

 
A Lake Side é a primeira cervejaria a produzir rótulos glúten free no Brasil. Eles são de Passo Fundo, Rio Grande do Sul São vários estilos sendo os mais vendidos a Lake Side APA (inspirada na Way APA), Lake Side Lager e Lake Side Malzbier. Entre as sazonais estão uma Lambic, uma Sour e uma Rye Beer.
 
Onde comprar:





Farrapos



São os rótulos próprios da fábrica que produzia a Lake Side Beer em Passo Fundo/RS. Eles contam com dois estilos: Malzbier e Pilsen, ambos com 4,5% de álcool.


Onde comprar:





Grisette

Grisette Blonde Gluten Free é uma Belgian Pale produzida pela cervejaria belga Brasserie St. Feuillien. Ela está disponível em alguns dos principais e-commerces d Brasil. É uma cerveja leve, com 5,5% de álcool.


Onde comprar:


Grisette Blonde – Faixa de Preço: R$15

 

Tennents Gluten Free Lager 1885

 
 
A Tennent’s 1885 Gluten Free é uma pale lager escocesa com 5% de álcool feita com lúpulos alemães. É produzida pela Tennent’s Wellpark Brewery.
 
Onde comprar:



Stone Delicious IPA (Glúten Reduzido)


 

Produzida pela Stone Brewing, a Stone Delicious IPA foi a primeira cerveja com glúten reduzido da marca. Os rótulos foram importados recentemente e estão mais fáceis de achar. Ela é uma American IPA potente com 7,7% de álcool feita com lúpulos Lemondrop e El Dorado. 
 
Onde comprar:
 
 
Fred Bier
 
 
 
Produzida em Areal, é a primeira cerveja sem glúten do estado do Rio de Janeiro. Possui 4,7% de álccol e se apresenta como uma Pilsen.
 
Onde comprar:
Mas será que essas cervejas são boas mesmo? 
Fizemos uma degustação com Lake Side American Pale Ale recentemente no nosso canal do Youtube. 


VEJA TAMBÉM:

10 Cervejas de baixa caloria para você conhecer

9 comentários para “Mais de 15 Cervejas sem Glúten! Confira a lista de cervejas disponíveis no Brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *