Novidades da Crazy Rocker Homebrew

Por Amanda Henriques

O publicitário Leo Bregula sempre foi apaixonado por cervejas especiais. Há um ano e meio ele resolveu se aventurar no mundo da produção e começou a desenvolver sua primeira receita depois de um curso com Afonso Landini da ArtBrew, em Campinas.

Depois de montar as próprias panelas não parou mais. Uniu as paixões pela boa cerveja e música e batizou sua cervejaria: nascia a Crazy Rocker.

CrazyRocker é aquele cara que aprecia o verdadeiro rock´n´roll feito na unha, na raça, apaixonado pelas bandas clássicas da década de 70, 80 e 90. Muitos nomes das cervejas são inspirados nas músicas das minhas bandas preferidas e sempre que faço uma cerveja faço questão de ligar o som para dar mais corpo e alma rock´n´roll para as minhas cervejas. Todas elas carregam a energia da música bem feita“, conta Bregula.

A Crazy Rocker já conta com 6 receitas:

WhiteRoom – Witbier – 5,2% – 14 IBU
FoxyLady – American Pale Ale – 5,7 % / 48 IBU
Storm – American IPA – 7,5% / 60 IBU
BlackNight – American Stout – 7% / 68 IBU
Quadrophenia – Belgian Dark Strong Ale – 11% / 30 IBU
Molotov – Russian Imperial Stout – 11,9% / 75 IBU

Uso somente os melhores maltes do mercado com o Muntons, Briess e o Castle Malting. Gosto muito de single-hop e de fazer dry hopping, geralmente uso Amarillo, Centennial, Cascade, Columbus, entre outros”, explica Leo.

A Maria Cevada teve o prazer de experimentar a Molotov, uma Russian Imperial Stout:


Foto: Maria Cevada

É uma Russian Imperial Stout bem gostosa.
Formação de espuma bem bacana que permanece estável em fina camada ao longo da degustação sem deixar resíduos. Nos primeiros goles você sente a Stout levemente encorpada não sobressalta os 11,9% de álcool sendo bem “macia”. No retrogosto, o amargor de 75 IBU sobressai o torrado sendo bem persistente para a alegria dos hopheads. No meu caso, abriu o apetite!

E vem novidade por aí!


A American Pale Ale da Crazy Rocker, a Foxy Lady está prestes a ser produzida em grande escala. Em julho vocês poderão conferir nas melhores lojas essa cerveja single com lúpulo Ahtanum. Ela também passa por dry hopping com o mesmo lúpulo, resultando em 48 IBU. A Foxy Lady tem 5,7% de álcool.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *