Últimas Notícias

Turismo Cervejeiro: Teresópolis (parte 1) - Vila St. Gallen

Vila St. Gallen

A Vila St. Gallen é uma réplica de uma pequena cidade européia em Teresópolis (região serrana do Rio de Janeiro). Os cenários são decorados com cuidado, os atendentes se vestem à caráter e o clima da serra complementa a experiência. O passeio à St. Gallen é recomendado principalmente para aqueles que estão iniciando os passos no mundo das cervejas artesanais.

Os cenários da Vila St. Gallen

▪ A Abadia
Ao chegar, você se depara com a representação de uma abadia que imita um mosteiro suíço da cidade de St. Gallen. Lá, você pode degustar queijos e foundues. Mas nosso passeio cervejeiro dará destaque a dois outros ambientes.





▪ Bierfest

O Bierfest é um amplo salão com dois andares, feito de madeira e alvenaria lembrando um estabelecimento belga e toda a cultura festiva da Oktoberfest. Os garçons, vestidos de tiroleses, servem pratos alemães e especialidades preparadas com cerveja e seus ingredientes. A carta de cervejas é composta de estilos de baixo amargor, de maior aceitação para aqueles que estão descobrindo o mundo das artesanais.




Cervejas: 
Therezópolis Gold (Premium Lager), Therezópolis Ebenholz (Dunkel Lager), Therezópolis Rubine (Premium Bock), St. Gallen Weissbier, St. Gallen Stout Porter, St. Gallen Red Ale e Sul Americana

Foto: Divulgação/St. Gallen
Dicas da Maria:

A degustação na ripa é muito válida e em conta! Vem com os aperitivos para harmonizar os 4 minichopes da casa. A melhor das combinações fica com a St. Gallen Red Ale e queijo gorgonzola.
- O bolinho de cevada é campeão.
- A cada estação a casa disponibiliza um chopp sazonal e uma harmonização perfeita. A primavera terá Therezópolis Munich Helles (por Gabriel Di Martino, cervejeiro da casa) + salmão semi curado com musseline de couve flor trufada, aspargos verdes e azeite de ervas. A receita é do chef Marcos Sodré, do Sawasdee Bistrô.
- Cerveja no maior estilo? Peça uma bota!

▪ Biergarten
A Vila possui um lindo espaço aberto, reconstruindo um cenário típico da antiga Germânia. Há mesas nessa área o que permite almoçar próximo a uma capelinha, uma loja de souvenirs, um ateliê e uma cafeteria. Há um chafariz de arlequim na pracinha. Uma graça.

Foto: Anderson Senne
Eventos

A Vila St. Gallen ainda oferece a visita pela cervejaria artesanal na companhia do Mestre Cervejeiro. Os participantes precisam agendar a visita para conhecer o processo de fabricação.  A St. Gallen também oferece um curso de cervejeiro artesanal. Há mais informações no site.

Você também vai gostar de ler:
Turismo Cervejeiro: Gramado e Canela
Turismo Cervejeiro: Porto Alegre


Vila St. Gallen
Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 Alto - Teresópolis - RJ
Tel: (21) 2642 1575
Horário de Funcionamento:
Qua e qui, das 19h à 1h
Sex (abertura da Vila St Gallen), das 19h às 1h30
Sáb, das 12h às 1h30
Dom, das 12h às 23h30

Cartões de crédito e débito: Todos

2 comentários: