10 ideias de presentes para cervejeiros!

O Natal está chegando e resolvemos dar uma forcinha para quem está procurando inspirações para presentes cervejeiros. Na lista abaixo você encontra 10 ideias bacanas. Espero que gostem, saúde!

1. Kit de Copos de Cervejas Especiais

Com um preço acessível, esse kit de copos é uma ferramenta útil para os cervejeiros que estão começando a degustar cervejas artesanais e querem se aprofundar nas diferentes experiências que o copo correto para cada estilo de cerveja pode proporcionar. O kit é produzido pela Nadir e pode ser encontrado no Shoptime.

Links para compra:



2. Copos térmicos de alta tecnologia

Esses copos são produzidos pela Stanley que inicialmente vendia produtos para camping. Mas o mundo da cerveja tem tudo a ver com essa tecnologia capaz de preservar a cerveja gelada por 4 horas e meia! Nós testamos o produto no último Carnaval do Rio de Janeiro e está super aprovado.
São duas opções: uma sem tampa (preserva por 4h) e outro com uma tampa com abridor acoplado (preserva por 4,5 horas). Como a tecnologia está no revestimento do copo, ele preserva a temperatura mesmo tendo um espaço na tampa aberto para você bebericar quando quiser, sem precisar ficar abrindo o copo toda hora.

Link para compra:

3. Kits de cervejas com copos exóticos!




Eu sou simplesmente apaixonada pela experiência que diferentes tipos de copos podem proporcionar e tenho duas dicas maravilhosas para vocês. A primeira é o copo ampulheta lindo da Kwak que vem com um suporte de madeira e o segundo, o kit de copo chifre de vidro da La Corne. Todas as vezes que pedi essas cervejas no bar, os copos chamaram tanta atenção que em questão de minutos viravam os pedidos das mesas ao redor. São fantásticos e divertidos – ótimos para bons momentos, boas fotos e boas lembranças de quem os presenteou.

Link para compra:

4. Growlers

Em alta, os growlers são itens cervejeiros mais do que desejados! Agora é possível levar o seu chope favorito para casa e compartilhar com os amigos. Os bares costumam fazer preços especiais para quem enche growlers, então também é uma opção para aqueles que querem economizar a longo prazo.

Link para compra:



5. Kits de Baldes de Cerveja


Se o seu amigo é adepto da cultura de boteco e curte as grandes marcas de cerveja, você pode comprar um balde de cerveja. 

Link para compra:



6. Kit de fabricação de cerveja em casa

Esse presente é mais caro, mas é o sonho de consumo daquela pessoa que está pensando em produzir cerveja em casa? Esse kit tem todo os equipamentos e ingredientes para uma produção de 20 litros. Esse é o kit que usamos nas nossas produções caseiras. Ele é diferente dos outros kits encontrados no mercado pois já vem com o moinho de rolos, um equipamento de moagem que raramente está incluído em kits para iniciantes.

Link para compra:

7. Cervejeira Consul




Esse presente é mais caro, mas bem interessante. Se seu presenteado merecer um presente digno de quem se comportou muitíssimo bem o ano todo, a dica é a cervejeira da Consul com controle de temperatura e design interno pensado para acomodar latas, pequenos barris e garrafas de diferentes tamanhos. É a que usamos aqui em casa e recomendamos muito.

Link para compra:

8. Kit Deus


A Deus é uma cerveja que passa pelo processo champenoise, o mesmo dos champanhes. É uma Bière Brut, uma cerveja delicada, efervescente, com aromas cítricos e herbais, uma experiência bem diferente da convencional. Por conta do seu preço elevado é geralmente um trunfo para presentear cervejeiros que já beberam de tudo, mas ainda não tiveram a oportunidade de provar uma bière brut. O kit da Deus vem com duas taças flautas com a marca da cerveja.

Link para compra:



9. Meia e chinelo lupulado


Cervejeiros são simplesmente apaixonados por essa plantinha, o lúpulo. É graças a essa flor que a cerveja ganha seus aromas e o amargor característicos. A ideia de presente vem da lojinha Maria Cevada: meias e chinelos com estampa de lúpulos. Você pode personalizar as cores lá no site.

Link para compra:



10. Camiseta Cervejeira





Seguindo a ideia de estampar a paixão cervejeira no vestuário, aproveito para recomendar as camisetas da nossa lojinha. Eu curto tanto as estampas que até fiz papel de modelo nessa dica! Haha. As estampas foram desenvolvidas pelo Alexandre Madruga, ilustrador dos rótulos da cervejaria Motim e estão disponíveis na lojinha da Maria Cevada.


Link para compra:

Quer mais dicas?


11. Edredon de Tampinhas




Produzido pela Colours e vendido pela Shoptime, esse edredon traz uma arte de tampinhas de cervejas que vai trazer o bar para dentro do quarto.

Espero que vocês tenham gostado das dicas!


[TRANSPARÊNCIA] Os links da matéria além de ajudar na hora da inspiração são parcerias do site. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *