Conheça a Cervejaria de Janeiro, uma Cervejaria com Alma Carioca.

Com rótulos que exaltam a cidade e a cultura do Rio, a Cervejaria De Janeiro está chamando a atenção do público.

Nascida em 2017, a Cervejaria De Janeiro chegou ao mercado querendo deixar o carioca orgulhoso e mostrar quantas coisas incríveis podem ser feitas dentro da própria cidade, além de chamar atenção para um possível novo olhar sobre ela.

Maria Cevada com a Cerveja Bonde, no Bondinho de Santa Teresa.
Com rótulos que exaltam pontos turísticos e ícones da cultura do Rio de Janeiro, a Cervejaria De Janeiro não foca apenas nas suas cervejas. O projeto da De Janeiro inclui também participação em feiras e festivais pela cidade, além de apoios a projetos culturais e empresas do Rio.

Alguns dos rótulos da Cervejaria De Janeiro

“Apoiamos atividades e aparelhos culturais na cidade, a exemplo da final da Liga das Rodas Culturais do Estado Rio de Janeiro, o Circo Crescer e Viver (que conta com um patrocínio nosso) e o Bloco Estratégia (bloco de carnaval que teve nosso apoio em conjunto com o Circo Crescer e Viver). Alinhado a isso, estamos no Baile Charme do Viaduto de Madureira e na Casa Tia Ciata, referências culturais da cidade.” – Comentam os sócios da De Janeiro.

Além disso, diversos bares da cidade contam com os rótulos da De Janeiro, como o famoso Café do Alto, em Santa Teresa, um tradicional ponto turístico carioca e eleito o melhor café da manhã da cidade pela Veja Rio.

Maria Cevada no Café do Alto

No Lapa Café, um dos bares mais famosos da Lapa, a De Janeiro tem uma torneira fixa dentre as 20 torneiras da casa. Ou seja, sempre que você for lá, poderá provar algum dos rótulos da cervejaria, harmonizando com uma das opções de pratos da casa, como a Passinho, uma Sour Ale com adição de Hibisco e Gengibre, que harmonizou com bolinhos de carne seca.


BARES NO RIO. Na última semana fomos visitar o @espacolapacafe , um dos bares de cerveja artesanal mais antigos do Rio. A casa tem 20 torneiras de chope e mais de 500 rótulos de cervejas nacionais e importadas para você escolher. Nas torneiras, diversas opções de cervejarias cariocas, dentre elas uma torneira fixa da @cervejariadejaneiro, nossa parceira nesse tour pelos bares do Rio. Quando estivemos lá, pedimos a Passinho, uma Sour com adição de hibisco e gengibre, bem refrescante e que harmonizou muito bem com os bolinhos de carne seca. O cardápio do Lapa Café tem muitas opções de petiscos, sandubas e pratos alemães. . Quando você chega ao Lapa Café, pode ficar na parte da frente ou nos fundos do restaurante, um espaço amplo, ao lado das torneiras de chope e com um palco em que rolam vários shows nas noites de quinta e sexta-feira. É um local clássico e que faz parte da história de um dos bairros mais boêmios do Rio. E se você quiser conhecer esse lado histórico, a agência Sou+Carioca, em parceria com a Cervejaria De Janeiro, montou o tour Sou+Boemia, que passa por vários bares históricos da Lapa. . E vocês, já conhecem o Lapa Café? Saúde! #beer #bier #cerveja #mariacevada #CervejaArtesanal Publi @cervejariadejaneiro
Uma publicação compartilhada por Maria Cevada – Cerveja 🍺 (@mariacevada) em

E se, além de cervejas, você também gosta de conhecer a história carioca, a Cervejaria De Janeiro fechou uma parceria com a Sou+Carioca, uma agência de experiências turísticas que passará por diversos pontos turísticos e bares ícones da boêmia carioca, nos quais você poderá conhecer alguns rótulos da cervejaria.

Conheça mais sobre os rótulos da Cervejaria de Janeiro:

Rebouças IPA
O primeiro rótulo da De Janeiro, faz uma homenagem ao primeiro engenheiro negro do Brasil, de atuação abolicionista e com destacada atuação na infraestrutura do país, e também ao túnel que conecta as zonas norte e sul da cidade, que achamos que deveriam conversar e se conectar mais.
Uma IPA de cor acobreada, leve e refrescante. Com 5,7% de álcool, ela usa uma combinação de lúpulos europeus e americanos, trazendo no aroma e sabores de frutas cítricas. Vai bem com churrasco, amigos, hambúrguer, feijoada, biscoito Globo, etc.

Os 2 primeiros rótulos da Cervejaria De Janeiro – Crédito: Cervejaria De Janeiro

Rebouças De Leve Session IPA
Uma versão mais leve (Session) da Rebouças IPA, que imediatamente caiu nas graças dos bebedores de cerveja artesanal da cidade.
Ela é uma Session IPA de cor clara e aroma forte. Na boca, é leve, com apenas 4,7% de teor alcoólico, e saborosa. Traz sabor de frutas cítricas com residual mentolado, fazendo dela uma cerveja muito mais refrescante.

Bonde American Wheat
O terceiro rótulo da De Janeiro faz referencia a um outro tempo da cidade, quando as coisas eram mais simples.
“Resgatamos a gíria do Bonde enquanto grupo que anda unido nos rolezinhos dos shoppings ou nas caravanas que seguem para as praias. É nossa comemoração ao fato de podermos estar entre amigos, de nos sentirmos parte desse Bonde”.
A cerveja Bonde é uma American Wheat Ale de 5,4% de teor alcoólico, amargor acentuado, aroma frutado, que lembra pêssego e melão, e um final seco que convida para mais um gole.

Cerveja Bonde num dos pontos turísticos clássicos de Santa Teresa

Passinho Sour

Mais que uma dança, o Passinho é um estilo de vida. Nascido nos bales funk do Rio, é uma mistura de frevo, break, capoeira e muita gente. Como todo bom carioca, é uma colcha de retalhos de origens, cores e referências. E é com essa diversidade toda que a gente bota o bloco na rua e voa na pista dessa babilônia.

Cerveja Passinho Sour no Restaurante Café do Alto, em Santa Teresa

Passinho foi pensada como uma linha de cervejas do tipo Sour que, nesta primeira versão, veio acompanhada de gengibre e hibisco.  Apresenta 4,9% de teor alcoólico, acidez leve, mas com dulçor equilibrado. É levíssima e bastante refrescante, com destaque para o gengibre.

Pessoa Amada

Pode ter certeza de que trazemos para você a Pessoa Amada em bem menos que três dias. Ela é uma  Juicy Ipa com Manga e 7,1% de teor alcoólico. É a primeira versão de uma série de cervejas frutadas que estão sendo desenvolvidas. Seu discurso se apoia na lembrança de que podemos e devemos amar quem quisermos. Que em tempos de tanto ódio é sempre bom andar amado e cuidar de quem amamos.



E vem mais novidades por aí!

A Cervejaria De Janeiro não para nunca de desenvolver novos rótulos:

Seu lançamento mais recente é a Metade da Laranja, uma Brown Ale colaborativa com a Cervejaria Pontal, de Nova Friburgo. Ela tem 4,9% de teor alcoólico e apresenta coloração marrom clara, com notas de chocolate, leve café, e adição de cascas de laranja na sua produção. Uma bela combinação do adocicado do chocolate com o cítrico da laranja.

Teaser do rótulo da mais nova cerveja da  De Janeiro. Crédito: Cervejaria De Janeiro

E para dar aquela relaxada, os caras da Cervejaria de Janeiro estão desenvolvendo a Sonho Meu, uma Lager com adição de maracujá, uma cerveja bem leve, com notas frutadas, para você degustar nos dias quentes e desacelerar um pouco enquanto bebe uma ótima cerveja artesanal.

Confira o site da Cervejaria De Janeiro e conheça mais detalhes sobre seus rótulos, eventos e lançamentos: http://cervejariadejaneiro.com.br/

E ae, bora abrir uma cerveja de Janeiro e curtir um dia pelo Rio de Janeiro?
Saúde!

A Maria Cevada é parceira de mídia da Cervejaria de Janeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *