Thirsty Hawks lança 11 novas cervejas no Mondial de la Bière Rio 2019

Cervejaria Carioca chega ao seu 3º Mondial de la Bière com 16 cervejas nas torneiras.

A Thirsty Hawks Farm Brewery é uma cervejaria carioca cigana, que começou a voar pelo mundo das cervejas artesanais em 2015.

Alguns dos Rótulos da Thirsty Hawks que estarão no Mondial de la Bière Rio 2019

Apaixonados por cervejas, os sócios Gabriel Tahan (que também é o cervejeiro da Thirsty Hawks) e Lucas Tomazoli, resolveram mostrar que cervejas não foram feitas apenas para promover experiências etílicas, mas também para harmonizar momentos, novas descobertas e pessoas. Afinal, a cerveja une as pessoas, não é mesmo?

Equipe Thirsty Hawks no Mondial de la Bière – Crédito: Thirsty Hawks

A sede por cervejas, pela ousadia, pela descoberta de novos ingredientes já é perceptiva no Falcão Sedento (Thirsty Hawks) que simboliza a cervejaria.
Essa sede fez com que eles buscassem novos ingredientes e novas formas de inovar no meio cervejeiro, sempre contribuindo a cada dia com o ativismo e disseminação do mercado (universo) cervejeiro, local, regional, brasileiro e mundial.

Hop Is The New Hope, segundo rótulo da Thirsty Hawks

Um de seus primeiros rótulos já mostrava a busca pela inovação. A Hop is The New Hope é uma India Pale Kölsch, uma cerveja que une as características aromáticas de uma Índia Pale Ale, mas que foi fermentada utilizando levedura Kölsch de origem alemã, que proporciona notas frutadas no sabor e no aroma, e delicada secura. Essa Specialty Beer tem, ainda, adição de trigo para aumentar a suavidade e o corpo, e dry hopping de lúpulos americanos, enriquecendo ainda mais o perfil aromático com toque cítrico e de frutas tropicais.

E para sua 3ª participação no Mondial de la Bière Rio, que acontece de 04 a 08 de setembro, a Thirsty Hawks terá 16 torneiras no seu estande no armazém 3, estande D27.
Serão 11 lançamentos e 5 cervejas já consagradas pelo público.

Se liga nas novidades que serão lançadas no evento:

Três dos novos rótulos da Thirsty Hawks para o Mondial de la Bière Rio 2019

Devora Agora! – American Sour 
Com adição de amora, framboesa, mirtilo, lactose e baunilha, a Devora Agora! é uma American Sour Ale com mix de leveduras. Leve e refrescante, exibe cor pink em um corpo médio suculento. Possui notas de frutas silvestres, perfil juicy cream equilibrado e uma acidez limpa.

Devora Já! – American Sour
Com  adição de cajá, manga e pêssego, a Devora Já! é uma American Sour Ale com com fermentação mista de leveduras saccharomyces e lactobacillus. É uma cerveja leve e refrescante, de cor amarelo claro e corpo médio-baixo, com notas de frutas cítricas, perfil juicy, acidez limpa e final seco.

Avrake – Kveik Juicy IPA
Fermentada utilizando a levedura ancestral Kveik, essa Norwegian Kveik Juicy IPA tem adição dos lúpulos Galaxy, Citra e Ekuanot e passa por TRIPLO Dry Hopping. Tem 6,3% de teor alcoólico e apresenta aromas e sabores de maracujá, pêssego, toranja e lima oriundos dos lúpulos, complementados com as notas de frutas amarelas da levedura Hornindal Kveik.

Saison Hi Brett!
Saison com Brettanomyces, cascas de laranja, repousada em Barril de Carvalho Francês. Uma cerveja com aromas e notas frutadas de casca de laranja, abacaxi, frutas amarelas e especiarias, apresentam-se em um corpo médio-baixo e cor dourada. Uma acidez macia com final seco e sutis notas de carvalho branco francês.

Lançamento da Thirsty Hawks

Brynja – West Coast Lager
Uma Lager lupulada, dourada, leve, refrescante e de alto drinkability. Tem 4,5% de teor alcoólico e notas de malte bem equilibradas com os toques cítricos e de futas tropicais dos lúpulos.

Stouteada – Imperial Pumpkin Stout
Uma Imperial Stout com 10,6% de teor alcoólico. As abóboras foram caramelizadas juntamente com a base de maltes especiais e adição de pimenta da Jamaica, noz moscada, cravo e canela. Notas de abóboras e especiarias no aroma e o sabor remete a um conjunto de camadas complexas com leve picância, Bourbon, tâmaras, chocolate amargo e abóboras do campo.

Stouteada – Imperial Pumpkin Stout Bourbon Barrel Aged
Imperial Pumpkin Stout maturada em Barril de Carvalho Americano em que repousou Bourbon.

Stima – American Wild Ale
Com mix de leveduras e frutas silvestres maturada em Barris de Carvalho Francês com uvas Carmènére, essa American Wild Ale tem aromas de frutas negras maduras como cerejas, ameixa, amora, groselha preta. Possui cor avermelhada, acidez delicada e moderada do envelhecimento. 5% ABV / 8 IBU

Kérya – Farmhouse Ale Grappa Barrel Aged.
Farmhouse Ale com mix de leveduras maturada em Barril de Carvalho Americano em que passou anteriormente destilado de Grappa. Uma bebida de origem italiana feita por destilação dos bagaços de uvas fermentadas. De cor âmbar translúcida, levemente viscosa, o sabor e aroma  remete à madeira nobre, amêndoas e toques florais. Sensação de suavidade e maciez na boca. 6.8% ABV / 25 IBU

Razant
Com fermentação espontânea e maturada em Barril de Carvalho Americano onde repousou o mais puro Gin Inglês, a Razant voou alto e adquiriu características únicas oriundas da ação dos micro-organismos e bactérias presentes no ambiente e no barril. O resultado é inusitado e surpreendente, ressaltou aroma e sabor de caju, notas florais, leve toffee da base e um final envolvente e suave. 6,5% ABV / 20 IBU.

Raritè
Farmhouse Ale com mix de leveduras maturada em Barris de Carvalho Francês em que repousou vinho de uvas Chardonnay. De cor ouro translúcida, tem notas vínicas de uvas brancas, aromas de frutas amarelas, madeira e uma acidez limpa com final seco. 6,5% ABV / 25 IBU.

Agora é só chegar no estande da Thirsty Hawks, no Mondial de la Bière 2019, de 04 a 08 de setembro, para provar essas novidades!

E ae, qual das novas cervejas é mais a sua cara?

Para saber mais sobre a cervejaria Thirst Hawks, é só acessar o site deles: https://www.thirstyhawks.com.br/

Saúde!

Serviço:
Thirsty Hawks no Mondial de la Bière Rio 2019
Quando: de 04 a 08 de setembro
Onde: Armazém 3, estande D27 – Av. Rodrigues Alves, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Instagram: @ThirstyHawksBrewery
Sitehttps://www.thirstyhawks.com.br/

A Maria Cevada é parceira de mídia da Thirsty Hawks

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *