Le Canton lança novos rótulos em seu menu cervejeiro para a estação

O mais incrível resort da Região Serrana, o Le Canton, acaba de anunciar suas novas cervejas artesanais, com paladar mais leve ou encorpado, ao gosto do freguês.

Trazendo um rápido calor alcoólico em suas versões mais fortes, a Red Ale – Gentileza é uma cerveja de corpo de médio-leve a médio e carbonatação é moderada. Alguns rótulos, podem proporcionar uma sensação levemente viscosa na boca. Ela vai bem com carpaccio, burritos mexicanos, tortilhas, frango assado, batatas gratinadas, carneiro, carne assada, pizza calabresa e pimentões recheados.

O destaque do novo menu cervejeiro é a Weiss – Generosa, uma cerveja produzida a partir do malte de trigo. É clara, refrescante, com alta carbonatação, final seco e com toque “aveludado” para o paladar. Ela cai bem com culinária oriental, saladas com tomate e faz uma bela dobradinha com queijos de sabor característico, como o de cabra.

Um dos novos rótulos do Resort Le Canton. Crédito: Assessoria Le Canton

Session Ipa – Simpatia é uma versão mais leve e menos alcoólica, do estilo India Pale Ale. Este estilo de cerveja artesanal é composto por um teor alcoólico baixo, sem perder as suas características lupuladas e o aroma, e harmoniza bem com saladas de folhas, burrata temperada, sushis e camarão grelhado.

“Estamos super animados em compartilhar esta novidade de nosso menu cervejeiro, e com a possibilidade de harmonização que ele traz à nossa gastronomia. Tem cerveja encorpada que harmoniza bem com as nossas pizzas na Cave Du Valais, tem cerveja mais leve pra acompanhar o menu do nosso sushi bar e até uma cervejinha especial que combina com os queijos de cabra produzidos na fazenda. Tem coisa melhor pra brindar a estação?”, convida a diretora geral do hotel, Mônica Paixão.

As novas cervejas são assinadas pelo mestre cervejeiro Matheus Falcão, e se juntam à Cerveja Le Canton Alegria, já comercializada no hotel, que segue uma receita clássica de Pilsner Alemã/Tcheca, com amargor maior do que o padrão e aroma que remete aos grãos e flores dos lúpulos alemães utilizados em sua fabricação.

Pilsen Le Canton, uma das cervejas artesanais do resort. Crédito: Assessoria Le Canton

Todos os rótulos estarão disponíveis para consumo dentro dos bares e restaurantes do complexo hoteleiro, mas também serão vendidas embalagens com duas cervejas para quem desejar levar um gostinho do resort para casa.

Le Canton
Rua Antônio da Silva, 300, Vargem Grande, Teresópolis, RJ

Mais informações: 21 99946-2326
https://lecanton.com.br/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *