Le Canton lança cerveja própria

Produzida em Teresópolis em parceria com a Cervejaria Soul Terê, a Cerveja Le Canton Alegria segue uma receita clássica de Pilsner Alemã/Tcheca, e apresenta um amargor maior do que o padrão, com aroma que remete aos grãos e flores dos lúpulos alemães utilizados em sua fabricação. Sua graduação alcoólica é de 4,9%, feita com água, maltes brasileiros e alemães, lúpulo alemão e levedura. A produção inicial será de oito mil litros e o nome também remete às sensações boas de estar no Le Canton.

A cerveja Le Canton Alegria estará disponível para consumo dentro dos bares e restaurantes do complexo hoteleiro, mas também serão vendidas embalagens com duas cervejas para quem desejar levar um gostinho do resort para casa. O mestre cervejeiro, Ubirajara Petrillo Grasso Gomes, e o chef executivo do Le Canton, Eduardo Lage, recomendam a harmonização da cerveja com um dos queijos produzidos no hotel. “Proporcionando o enaltecimento da delicadeza de nosso queijo minas frescal de vaca, a cerveja leve e refrescante limpa o palato e apresenta um final seco e equilibrado”, explicam os especialistas.

Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton, reconhece o valor de desenvolver produtos com a marca do hotel. “O Le Canton já tem a tradição de desenvolver produtos, como nossa queijaria premiada em várias competições nacionais. A cerveja se soma a um portfólio que inclui queijos, geleias e conservas, fazendo com que os hóspedes levem para casa um pouquinho do hotel com eles”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *