Rio terá Congresso sobre Produção de Cervejas

Congresso Cervejeiro Carioca vai reunir especialistas no Hotel Vila Galé, na Lapa.

Arte Congresso Cervejeiro Carioca – Crédito: BrCraft

Da produção de insumos ao chão de fábrica. Primeiro evento técnico realizado no estado, o Congresso Cervejeiro Carioca vai reunir especialistas das mais diversas etapas do processo produtivo da cerveja em um dia inteiro de palestras no Hotel Vila Galé, na Lapa, no dia 24 de setembro.
Com curadoria do Sommelier de Cervejas Gustavo Renha e promovido pela BR Craft Representações em parceria com a Agrária Malte – a maior maltaria da América Latina -, o Congresso oferece conhecimento técnico de qualidade e ainda ajuda cervejeiros e interessados na área a traçar um panorama do mercado atual.

– Trabalhamos com cerveja há muito tempo e sabemos a importância do conhecimento para o amadurecimento do setor. O Congresso é uma oportunidade para cervejeiros profissionais e caseiros se aprimorarem – diz Rafael Oliveira, sócio-diretor da BR Craft Representações.

Entre os palestrantes já confirmados, nomes como Diego Simão Rzatiki, cervejeiro da Cozalinda, que traz toda a sua experiência sobre a produção de cervejas ácidas complexas; Eduardo Neves e Eduardo Martins, que trocam informações sobre suas pesquisas com uso de madeira e envelhecimento de cervejas; José Antunes, da Firjan, que fala sobre água cervejeira; e Marcelo Barga, que fala sobre a produção de cervejas sem álcool.

– O Rio é carente de eventos técnicos como esse. Vemos uma ou outra palestra, mas nada tão completo num único dia. Por isso, resolvemos reunir nomes de peso do mercado nacional. Acreditamos que o congresso pode auxiliar os profissionais a melhorar a qualidade de sua produção – explica o curador do evento Gustavo Renha.

Sommelier Gustavo Renha – Crédito: Instagram.com/gustavorenha

O evento é aberto a cervejeiros profissionais e caseiros e qualquer pessoa interessada em dados do mercado cervejeiro nacional. Os ingressos estão à venda no link: https://www.brcraft.com.br/congresso-cervejeiro-carioca.

Confira a programação completa de palestras do Congresso Cervejeiro Carioca:

9h: Abertura oficial

9h20: Ludmilla Antoniazzi: “Lúpulos – dados gerais de mercado, composição, principais compostos de amargor e de aroma. Um breve resumo sobre fatores que influenciam no dry hopping”

10h35: Diego Simão Rzatiki: “Cervejas ácidas complexas no Brasil”

11h35: Almoço

13h: Eduardo Neves e Eduardo Martins:  “Uso de madeiras brasileiras para maturação de bebidas”

14h15: Lucas Leon Lacerda: “Viabilidade do fermento seco e nutrição”

15h15: Beer Break

15h45: José Antunes: “Extraindo todo potencial de sua água cervejeira”

17h: Flavio Falqueiro Melo: “Biotecnologia para aumento de rendimento e estabilidade da cerveja”

18h15: Fábio Teleginski: “Como melhorar o rendimento de sua cervejaria – Análise e Diagnóstico na produção cervejeira”

19h15: Marcelo Barga: “Saccharomycodes ludwigii, uma levedura sóbria”

20h15: Confraternização

Sobre a BR Craft Representações

Representante exclusiva da Agrária Malte nos estados do Rio e Espírito Santo, a BR Craft Representações está no mercado desde 2016, vendendo insumos cervejeiros para fábricas, ciganos e caseiros. A empresa, que mantém a loja virtual BR Craft Insumos Cervejeiros, tem como sócios o casal Rafael Oliveira e Daniele Felippe, velhos conhecidos dos cervejeiros cariocas por serem pioneiros na venda de insumos em pequena quantidade em brewshops.

Serviço:
Congresso Cervejeiro Carioca
Quando: Dia 24 de setembro de 2019, das 9h às 20h.
Onde: Hotel Vila Galé – Rua do Riachuelo, 124. Lapa.
Ingressos: R$ 120, no site www.brcraft.com.br/congresso-cervejeiro-carioca.

Fonte: Orapois comunicação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *