Turismo Cervejeiro em Santos – 4 Points Cervejeiros na Baixada Santista

4 lugares para beber cerveja artesanal em Santos

É muito legal ver que a cultura cervejeira artesanal está se disseminando por todos os lugares. Em algumas cidades, ela já está bem presente, com diversas opções de bares, BrewPubs e cervejarias. Já em outros locais, ela ainda está começando, mas já oferecendo boas opções para quem deseja tomar uma cerveja artesanal. E Esse é o caso de Santos, no litoral paulista.

Fomos visitar uma parte da família que mora por lá e aproveitamos para separar umas dicas de lugares cervejeiros para vocês. Confiram:

Adega Santista

A Adega Santista é uma boa opção para quem quer tomar uma cerveja artesanal em Santos. São diversas opções de cervejas nacionais e importadas, que podem ser consumidas lá mesmo ou compradas para levar para casa.

Lá encontramos até uma colaborativa da Cervejaria Tupiniquim com o Mestre cervejeiro Carioca Leonardo Botto. Eles também possuem 2 torneiras (sendo uma da Paulistânia), mas que só começam a funcionar na parte da tarde. E também vendem vinhos, destilados e alguns embutidos, molhos, etc.


Serviço:
Adega Santista
Rua Minas Gerais, 66 – Boqueirão, Santos
Horários: Seg-Qua: 09:30-22:00 / Qui-Sáb: 09:30-01:00 / Dom: 11:00-23:30
Telefone: (13) 3224-4449
https://www.facebook.com/adegasantista/

Australiano Bar



Fonte: Fanpage Australiano bar

O Pub não possui uma carta de cervejas muito grande, mas tem boas opções de cervejas importadas, como a Brooklyn Lager, a Anchor Steam e a australiana Coopers. É uma opção para quem quiser comer um hambúrguer degustando uma boa cerveja.

Serviço:
Australiano Bar
Av. Epitácio Pessoa, 117 – Embaré – Santos – São Paulo
Horários: Dom a Qui: 12:00 – 01:00 / Sex e Sáb: 12:00 – 02:00
Telefone: (13) 3345-6318
http://www.australianobar.com.br/

Fish Bar Santos

Outra descoberta bem interessante foi o restaurante Fish Bar Santos, localizado no Canal 7, na Ponta da Praia. Apesar de ter uma carta de cervejas um pouco mais reduzida, o Fish Bar tem opções bem interessantes, como Vedett Extra White, Vedett IPA, Brooklyn IPA, La Trappe Blonde, entre outras. E os petiscos são deliciosos, harmonizando muito bem com a carta de cervejas.

Serviço:
Fish Bar Santos
Av. Rei Alberto I, 280, Santos – SP
Horários: Ter – Qui (18h-0h) Sex (18h-1h) Sáb (12h-1h) Dom (12h-18h)
Telefone: (13) 3345-7793
http://fishbarsantos.com.br/

Sétima Avenida Pizzaria

Fonte: Juicy Santos

Não é muito usual associar Pizza com Cerveja artesanal, mas a Forneria e Empório de Cervejas 7ª Avenida está aqui para acabar com esse paradigma.

Esta pizzaria possui uma carta com mais de 350 rótulos de cervejas nacionais e importadas.
Eles começaram a investir na ampliação da carta de cervejas em 2005 e já são referência em cerveja artesanal em Santos.

Além da extensa Carta de Cervejas, eles apoiam e promovem eventos para Cervejeiros Caseiros e também exploram a cerveja na elaboração dos sabores de Pizza, como a Pizza com Geleia de IPA.

Serviço:
Forneria e Empório de Cervejas 7ª Avenida
Av. Gen. San Martin, 140 – Ponta da Praia, Santos – SP
Horários: Segunda a Domingo – 18:30 a 01:00
Telefone: 013 3261-4411
http://www.setimaavenida.com.br/

Curtiu as dicas? Conhece mais algum Point Cervejeiro em Santos? Então, deixe sua opinião aqui nos comentários!
E não deixe de conferir nossas outras dicas de Turismo Cervejeiro pelo Brasil e Pelo Mundo.
Saúde e bom passeio!

4 comentários para “Turismo Cervejeiro em Santos – 4 Points Cervejeiros na Baixada Santista

  • Edmar Goncalves says:

    Tem ainda Mestre Cervejeiro em Santos, Esta semana Abriu a Cervejaria Choperia do Fritz e fora os empórios!! E sábado que vem temos uma festa a OKTOCERVA uma realização da CONSCERVA (Confraria Santista da Cerveja), já famosa pela QUINTA-SIM que acontece toda semana seja na sede ou em algum destes lugares postados!! Ooooeeeeeeeeeee (Saúde)

  • Ótimas escolhas. A 7a avenida não poderia faltar. Santos tem ainda mais opções especializadas em cervejas artesanais. Acaba de abrir a cervejaria Fritz, de Monte Verde, na Rua Goias, tem o novo Mestre Cervejeiro, na Rua Azevedo Sodré, tem a Toca do Garga, na Rua Pasteur, fora a turma da Conscerva que faz diversos eventos pela cidade. Quem quiser ficar sabendo das atividades da confraria na cidade é só segui no Facebook /conscerva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *