Conheça os Sabores do Brasil com a Cervejaria Embuarama

Cervejaria brasiliense usa madeiras brasileiras para fabricação das cervejas.

Nascida em 2012, a Cervejaria Embuarama é uma empresa brasiliense que preza pela reunião entre pessoas e admira as riquezas brasileiras e tem como foco o uso de madeiras brasileiras como fonte sensorial para fabricação de suas cervejas. 

Cervejas da Cervejaria Embuarama
Cervejas da Cervejaria Embuarama

O nome da cervejaria tem origem na língua Xetás da aldeia indígena da nação Tupi-Guarani que vivia pelas terras onde hoje é o Paraná e significa “lugar onde os amigos se encontram”, o que empresta o significado de uma cerveja para ser apreciada “Entre amigos”.

Seu fundador, Eduardo Neves é químico industrial de origem paranaense e ex-cervejeiro Ambev. Ele começou suas criações de forma caseira e, devido à larga aceitação de suas receitas, rapidamente migrou sua produção para escala industrial.

A Cervejaria Embuarama é co-idealizadora do projeto TANOA BRASIL, projeto que foi resultado da tese de mestrado do fundador da Cervejaria e foi desenvolvido na Universidade de Brasília do Distrito Federal. O projeto tem como objetivo o uso de madeiras brasileiras para explorar as diferentes percepções de sabores e aromas que elas podem proporcionar paras as cervejas.

Atualmente, as cervejas da linha TANOA são comercializadas por todo território nacional e você pode garantir as cervejas direto no site da Cervejaria EmbuaramaConseguimos um cupom de 10% de desconto para vocês e, para garantir o seu, é só usar “MariaCevada” na hora de fechar a compra!

Kit All Wood, da Cervejaria Embuarama, com madeiras usadas na produção.

Um dos kits que eles possuem no site é uma excelente pedida para você conhecer como ficaram as cervejas com o uso das madeiras e ainda poder realizar um comparativo entre elas!! 

Esse kit é o ALL WOOD. E tem mais! Se você pedir o Kit ALL WOOD você ainda ganha, grátis, amostras de TODAS as madeiras brasileiras que a Cervejaria Embuarama já utilizou para fazer as suas cervejas. É uma oportunidade única de conhecer essas madeiras e realizar uma comparação sensorial entre os pedaços de madeiras cruas e os produtos feitos com essas madeiras tostadas!! As amostras são LIMITADAS.

E, lembrando, se você usar o cupom MariaCevada na hora da compra, você garante o Kit ALL WOOD com 10% de desconto!

As Cervejas da Cervejaria Embuarama

Esses são os rótulos e características das cervejas da Embuarama:

Tanoa Brasil Single Wood

Nessa linha de cervejas, a base é uma lager de corpo, amargor e teor alcoólico equilibrados e combinados com uma única madeira. A Cervejaria Embuarama desenhou essa linha de cervejas exclusivamente para  que seja possível perceber, com facilidade, a diferença sensorial das madeiras brasileiras. 

Garanta suas cervejas da linha Tanoa Brasil Single Wood com 10% de desconto usando o código MariaCevada na hora da compra.

Cervejas Tanoa Brasil Single Wood

Tanoa Pilsen Amburana
Pilsen maturada em madeira ambuarana, apenas. Apresenta 4,8% de teor alcoólico e 8 IBU, e notas que lembram baunilha, com sabor levemente adocicado e notas marcantes de mel aliado ao floral.
Tanoa Pilsen Ipê Amarelo
Essa versão da Tanoa Pilsen é maturada em madeira de Ipê Amarelo, apenas. Ela tem 4,8% de teor alcoólico e 8 IBU, e ao servir você pode sentir o aroma de flores na bebida, muito característico da madeira. Com o tempo, seu aroma evolui e apresenta notas de mel muito evidentes.  
Tanoa Pilsen Bálsamo
Versão da Pilsen maturada em madeira bálsamo, apenas, com 4,8% de teor alcoólico e 8 IBU. O Bálsamo proporciona elementos diversos oriundos das especiarias e assim fez um complemento interessante diante das características primárias de uma Pilsen: lúpulo floral, panificação do malte (casca de pão francês) e leveza (refrescância).

Tanoa Brasil Wood Aged

Eles também possuem a linha Wood Aged, em que madeiras brasileiras de perfis aromáticos complementares foram selecionadas por sommelieres renomados para compor essa linha de cervejas especiais.
Para receber essa complexidade sensorial do uso das madeiras, foi desenvolvida uma cerveja escura com alto drinkability, que permite a evolução aromática desses produtos ao longo dos anos. 
A primeira safra foi lançada no ano de 2018. 
Cervejas da linha Tanoa Wood Aged, da Cervejaria Embuarama

Tanoa Old Aged – Wood Aged Nº01: Castanheira, Jequitibá e Bálsamo
Uma cerveja escura, com 9% de teor alcoólico e 40 IBU, que foi maturada com 3 madeiras brasileiras distintas e apresenta aromas de frutas secas adocicadas com notas amadeiradas e de caramelo toffee aveludado. Complexa. Misteriosa. Apresenta final licoroso e é perfeita para noites mais frias.

Harmoniza muito bem com pratos que levam funghi, carnes vermelhas e queijos azuis com chocolate amargo. 

Tanoa Old Aged – Wood Aged Nº02: Jaqueira, Castanheira e Amburana
Com 9% de teor alcoólico e 40 IBU, essa cerveja escura foi maturada com 3 madeiras brasileiras distintas e apresenta aromas intensos e complexos, dentre eles o cacau, o damasco e as especiarias. 

Em boca tem incrível drinkability e apresenta final seco. Acompanha bem carnes de caça e pratos picantes. Apresenta final licoroso e é perfeita para noites mais frias. 

São ótimas cervejas para você comprar mais de uma garrafa e guardar em casa por 1 ou 2 anos, para perceber a evolução da própria cerveja e das madeiras utilizadas.

Aproveita que eles têm kits com mais de uma garrafa no site deles e use o cupom MariaCevada para ter 10% de desconto.

E para quem ainda não curte muito as cervejas com madeira, eles também têm uma IPA que é a mais queridinha de Brasília: a UEPA.

É a receita mais antiga da Cervejaria Embuarama e seu nome comercial “UEPA” originou-se do grito em coral das pessoas em um evento de Jazz que eles realizam na capital do Brasil. A cada novo pedido, um som de “UEEEPA!” em comemoração!

Cerveja UEPA IPA, da Cervejaria Embuarama.

Aproveite para garantir também sua UEPA IPA.
E não esquece de usar o cupom MariaCevada para ter 10% de desconto!

E no site você também encontra copos, taças, camisas e um kit que vai deixar os cervejeiros ainda mais animados:

É uma caixa com dadinhos de 10 madeiras diferentes, para você envelhecer suas cervejas ou outras bebidas com essas madeiras. 

Kit de Dadinhos de Madeira para envelhecer bebidas / Crédito: Cervejaria Embuarama

O Kit vem com 10 diferentes madeiras, com tosta média: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá e Putumuju. As madeiras são cortadas na forma de dadinhos de 1 cm de lado e estão divididos por madeiras em saquinhos com cerca de 100 (cem) unidades em cada. 

Esses dadinhos de madeira são utilizados pela cervejaria Embuarama para a produção de suas cervejas. Eles são feitos nas Dornas Havana, e todo o material é certificado e de origem comprovada. 

Então, corre no site da Cervejaria Embuarama para garantir suas cervejas e seu kit de madeiras para fazer seus testes em casa! E aproveite nosso cupom MariaCevada para ter 10% de desconto em todo o site!

Saúde!

A Maria Cevada é parceira de mídia da Cervejaria Embuarama.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *