Qual é a cerveja do seu signo?

Povo cervejeiro,
Em primeiro lugar, esse post é uma BO-BA-GEM.
Não pelo fato de acreditar ou não em astrologia – eu sou aquela louca dos signos, adoro essas coisas – mas todo o meu conhecimento provém de anos e anos de pesquisas de Google. Ou seja, uma sabedoria muito duvidosa.

Em respeito aos amigos astrólogos, que fique claro que é só uma seleção engraçadinha de rótulos e nomes de cervejas inspiradas no zodíaco. Quem sabe não ajuda na hora de bolar um presente criativo, por exemplo? E por favor: nada garante que o seu ‘presenteado’ vá gostar das cervejas abaixo, não acione o PROCON dos planetas.


Então, pegue papel, caneta, taça e mapa astral e vamos nessa! 



Áries 

Duas cervejas bem fortes com bom aquecimento alcoólico pra celebrar o primeiro signo de fogo do Zodíaco. Forçando bem aquela barra, transformando o bode da Bodebrown em um carneiro bacana (Samuel vai me matar), sugerimos a Wee Heavy (uma Scotch Ale de 7,2% de álcool) para os arianos cabeça dura, teimosinhos e impacientes – mas quando calmos muito criativos, corajosos, aventureiros e justos. Já a Dragon’s Blood Wine (uma barleywine licorosa e intensa de 9,5% maturada em barril de carvalho) faz referência ao horóscopo chinês, trazendo o signo do Dragão que compartilha características muito parecidas com Áries, como a impulsividade, a autoconfiança e a vitalidade.


(Estou rindo muito escrevendo essa matéria)

Compre aqui


Câncer





Os cancerianos são conhecidos como os sensíveis do zodíaco. Aqueles que se fecham na conchinha e vivem o mundo introspectivo intensamente. São também sonhadores e imaginativos, pensam demais, antes de agir… E como sofrem! Conseguem se colocar no lugar do outro com muita facilidade, por isso são grandes amigos, fiéis e protetores. Por conta dessa necessidade de carinho e cuidado, são bem apegados ao círculo familiar, a prioridade das suas vidas. Para esse signo, selecionamos duas cervejas embaladas com amor de família: as cervejas da Gaspar Family Brew traz a história verídica de uma família unida pelo, mas não só, amor pela cerveja. A história no rótulo da primeira cerveja é linda, confira aqui.


Compre aqui

Capricórnio 






Um signo que gosta de criar desafios, da mesma forma que gosta de superá-los e, de uma forma ou de outra, sabem muito bem como chegar onde querem. São responsáveis, meritocráticos e não têm medo do “tamanho da montanha”, basta ser prudente, cauteloso e ter paciência para chegar ao topo. São ótimos parceiros de trabalho! Na mitologia é representado por Egipã, um deus do bosque que ajudou Zeus na batalha contra Tifão e se transformou em uma cabra com cauda de peixe para escapar saltando em um rio. Egipã é metade a sereia da cerveja Praya, uma Witbier com 5,3% de álcool e metade cabra da Blanche de Curitiba da Bodebrown, com 5,2% de álcool. Duas opções refrescantes com um saltinho no rio para aliviar o stress desse trabalho diário que é ter nascido Capricórnio.

Compre aqui


Touro 

O signo de Touro é o primeiro signo de Terra do zodíaco e é muito associado às realizações materiais. Taurinos querem desfrutar do melhor da vida, tendem a gostar do luxo e conforto, boa comida e #bonsdrinks. São muito fortes e trabalhadores e por isso merecem de vez em quando curtir uma preguicinha muito confortável. Na seleção de cervejas do signo, sugerimos assumir um dos pecados deliciosos de Touro com a Mea Culpa Gula (Blonde Ale com dry-hopping de 5,2%). De quebra, a latinha da JBeer DeBull fecha o kit trazendo o símbolo do signo estilizado nessa American India Pale Ale de 6,5% de álcool.



Compre aqui:



Escorpião 

Escorpião é regido por Plutão, é o signo do mistério e do profundo. São naturalmente desconfiados, pois investem em relacionamentos densos das suas amizades aos amores. É determinado, obstinado e lógico. Dificilmente assumem suas fraquezas – é provavelmente o signo com mais força de vontade para ir em busca do que quer, de forma impiedosa. É sempre associado à características viscerais como o sexo, a vingança e o orgulho. Por isso a seleção de cervejas do signo é um aviso bem dado: Las Mafiosas Diabolique, uma American IPA potente da Backer feita com limão-capeta e Revenge IPA, uma India Pale com 7,5% de álcool, pra anotar no caderninho de degustações e rancor.


Compre aqui:



Virgem 

Virginianos são pessoas extremamente organizadas e críticas. São muito inteligentes e como querem que tudo sempre esteja perfeito, acabam tornando a vida dos amigos a mais agradável possível para que suas relações sociais estejam saudáveis e sob controle. Eles valorizam o trabalho, principalmente aqueles que são frutos de minúcia, esforço e mérito. Por isso, nossa sugestão é uma degustação de rótulos belgas. A St. Bernardus vai deixar tudo organizado como os virgianos gostam: por ordem de teor alcoólico e diferenças de estilos que eles vão adorar explorar e destrinchar durante a degustação. Só não discorde da cerveja que o virginiano decidir ser a melhor. A análise dele é a que vale e ponto final.

Compre aqui:

Gêmeos 



Geminianos são comunicativos e simpáticos, mas quem olha de longe não imagina as lutas internas que travam o tempo todo, dialogando e discutindo com suas próprias mentes. São chamados de indecisos, mas na verdade possuem o raciocínio extremamente rápido (o suficiente para ponderar os dois lados de uma situação ao mesmo tempo e bem… Ficar um pouco na dúvida). São serelepes e curiosos e vão ficar maravilhados com um rótulo que ao virar de cabeça de para baixo fica exatamente como na posição original – a primeira sugestão para os geminianos é a Double Vienna da Cervejaria Morada com 7,6% de álcool. Para brincar com o símbolo do signo, as caveirinhas gêmeas e cientistas loucas da Estricnipa (Double IPA com 7,8% de álcool) fecham o pacote. 


Compre aqui


Leão




O dono do palco e da festa! É impossível um leonino passar desapercebido com toda a sua energia e vitalidade. Às vezes podem até parecer prepotentes, mas são amigos e leais e estão prontos para rugir para defender sua trupe. Aqui não há espaço para o que não seja… Leão. A dica é um kit da cervejaria Lund com todas as variações da “maravilhosidade de ser maravilhosamente” leãozinho, com muita cerveja para dividir com seus amigos mais próximos… Algo em torno de 341 pessoas.


Compre aqui 


Libra 




Libra é um símbolo charmoso e pacificador. Entendem a gentileza e a cooperação como ferramentas para construir o mundo dos seus sonhos. São justos, mas escorregam em admitir que nem sempre a sua justiça é universal. A palavra-chave de um libriano é o equilíbrio e por isso, recomendamos a experiência das cervejas Yin e Yang. Yin é uma Russian Imperial Stout, já Yang é uma Imperial IPA. Detalhe curioso: as cervejas foram desenvolvidas para permitir uma terceira experiência – ao misturar as duas no mesmo copo, produzem uma nova cerveja, equilibrada e poderosa. Experimente!


Compre aqui




Aquário




A astrologia define lendas que associam signos às suas missões na Terra. Para aquário coube a missão de abrir os olhos dos homens para novas possibilidades. São inventivos, curiosos, inovadores e com isso às vezes criam um mundinho próprio ali na lua onde esquecem até das coisas e pessoas que de fato existem ao redor. Por conta disso, às vezes são tachados como frios e rebeldes. Mas entrando na onda deles, o mundo pode ficar muito mais divertido. Para esses serumaninhos lindos, recomendamos a Hocus Pocus Overdrive, uma New England IPA, estilo inovador e destaque de 2016 representada por um astronauta. Outra ideia é a To OL Sur Citra, com seu lindo rótulo de mar revolto-de-ideias-aquarianas para embalar essa Wild Ale.

Compre aqui


Peixes


Os piscinianos estão a frente do seu tempo. Com a cabeça no futuro, focados nas questões coletivas, são seres criativos com a sensibilidade bem canalizada. É como se estivessem conectados em uma frequência diferente, vivendo um mundo diferente do real. Eles representam o contato com o oculto, a fé, o sacrifício. Para esse signo, escolhemos temas de reflexão e filosofia. A Modern Dogma uma Imperial Mocha Porter e a Panopticon Times, uma Saison.


Compre aqui:



Sagitário






Sagitarianos são espíritos livres, indomáveis. Os mais saltitantes do zodíaco, um terror para relacionamentos sérios, mas os melhores companheiros de viagem! Extremamente divertidos e maluquinhos, conquistam todos à volta, mesmo que nas festas fiquem pipocando de um lado para o outro sem foco em conversa nenhuma no final. Adoram motivar pessoas: é aquele amigo que vai querer tirar suas pantufas e te obrigar a ir em todas as festas. Pra incentivar esse espírito aventureiro, recomendamos uma All Day IPA, uma Session Ale feita para quem está pronto para ganhar o mundo e a Wild Beer Modus Operandi que o nome… Bem, já diz muito. 

Compre aqui:

Espero que tenham gostado dessa matéria meio maluca, rs!
Transparência: alguns links remuneram o site, ok?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *