Instagrams cervejeiros lançam cerveja colaborativa

A Cevada Pura juntou-se mais uma vez ao grupo de cervejeiros da Confraria27, confraria digital do Instagram, com 27 instagrammers do Brasil especializados em cerveja, para uma parceria inédita: criar uma cerveja colaborativa que celebra a amizade, a Cevada27.


A ideia surgiu da vontade do grupo – que acumula mais de 650 mil seguidores na rede social – de ter uma cerveja própria para compartilhar com os fãs e da relação de amizade e parceria com a marca Cevada Pura. Desde a escolha do estilo até a elaboração da receita, tudo foi feito em conjunto. A Cevada criou uma receita base e os confrades colaboraram com suas ideias, criando uma cerveja única e com a identidade do grupo.

A brassagem ocorreu em Janeiro, com a presença dos confrades na cervejaria, contribuindo com o processo de produção. O resultado deu origem à Cevada27 Scottish Export. Uma cerveja feita para ocasiões especiais, maturada por dois meses com espirais de carvalho eslavo embebidos em cachaça Piracicabana. A Cevada27 tem teor alcoólico de 5,5% e 20 IBU. De cor âmbar, espuma levemente bege e persistente, tem aroma de malte tostado, madeira fresca, toffee e caramelo ao fundo. A sensação na boca é de uma cerveja encorpada, com caráter maltado, tostados como protagonista e uma ênfase na madeira, sugestionando baunilha. O final traz o sabor e o aquecimento alcoólico da cachaça.

Produzida em edição limitada e exclusiva, a Cevada27 será lançada oficialmente no dia 8 de março, no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, onde os fãs poderão experimentar a cerveja pela primeira vez. A pré-venda começa no dia 20 de fevereiro, pelo site www.thebeerplanet.com.br, e as entregas ocorrem somente após o Festival.

Para saber mais, procure o estande da Cevada Pura no FBC, de 8 a 11 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. E siga o lançamento no Instagram através dos perfis @cevadapura e @confraria27, e também no perfil dos confrades:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *