Bar de gelo de volta ao RJ!

A Feira Rio je t’aime, no Píer Mauá, recebe nesta quarta-feira (1) o Tropical Ice Bar, um verdadeiro castelo de gelo, a -10°C, em pleno Rio de Janeiro.

Foto: Marcio Oliveira


O espaço conta com um clima de boate e serve sucos, refrigerantes e drinks em copos de gelo. A entrada custa R$40 (com opção de meia-entrada), por 15 minutos, e inclui o open bar de bebidas e garante o aluguel de luvas e casacos térmicos. O bar estará aberto para visitação até o dia 28 de fevereiro, das 10h às 20h. A Feira Rio je t’aime também anima os foliões com diversas atividades gratuitas nesse pré-carnaval.

Mais sobre a Feira Rio

Nesta quinta-feira (2), o DJ Antonio Sportiello comanda o happy hour. Ele vai apresentar clássicos franceses e pop nacional e internacional, a partir das 18h. Já na sexta-feira (3), das 19h às 21h, o evento recebe o grupo Só Damas, da G.R.E.S Estação Primeira de Mangueira.

E no sábado e domingo, dias 4 e 5, das 12h às 20h, o chef Olivier Cozan, com seu restaurante Crepe Nouveau instalado no evento, recebe convidados para uma versão petit da já tradicional feira gastronômica Rio je t’aime. Entre eles, Frederic Monnier, chef do Restaurante Brasserie do Rosário; Fred de Mayer, chef do Eça, Pedro Ivo, chef do Panelada e Marcio Arruda com as delícias da Serra.
Eles apresentarão pratos da culinária francesa e brasileira, além de vinhos, queijos e pães. A partir das 14h, a música fica por conta do grupo Bantu Over Jazz, que leva o swing dos ritmos brasileiros a demais estilos musicais, com Wilson Meireles (bateria), Rubāo Sabino (baixo) e Robertinho de Paula (guitarra). Nos intervalos, DJs apostam em seleções de músicas da atualidade francesa.

Quem visitar a feira no sábado e no domingo poderá, ainda, fazer pintura corporal com henna orgânica, ou mehandi, como é conhecida na Índia, uma técnica milenar de tatuagem natural.  À frente do trabalho estará Rosana Araújo, que se especializou nessa arte na Índia. O desenhista Marcelo Magon também estará no evento fazendo caricaturas ao vivo dos visitantes. Ele e Rosana são formados pela Escola de Belas Artes da UFRJ. O evento recebe também o Ateliê Pérola Negra, que reúne turbantes, roupas e acessórios da cultura africana e uma mostra de peças artesanais indígenas, com índios da Aldeia Maracanã.

Serviço: A Feira Rio je t’aime funciona no edifício do Touring, antiga sede administrativa do Píer Mauá, até 3 de março, com atividades diversas. Ar condicionado na área interna. Funciona às segundas, das 12h às 18h, e de terça a domingo, das 12h às 20h. Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Praça Mauá, Zona Portuária do Rio. Mais informações: 21 2263-6214 e 99540-6214.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *