Receitas com cerveja #2: Frango na Ordinary Bitter

Uma receita fácil de frango grelhado com Ordinary Bitter.

Frango na cerveja é uma receita que muita gente já deve ter visto por aí. Então, resolvi mudar um pouco essa receita e fiz uma versão bem prática de frango com cerveja, só que usei uma Ordinary Bitter, para explorar o caramelado e as características mais secas do estilo.


Ingredientes: 
200ml de uma Ordinary Bitter
200g de peito de frango, cortado em pedaços ou em cubos.
Meia (1/2) cebola
1 Dente de Alho
1 Colher de sobremesa de Azeite
Sal e Pimenta a gosto

Preparo:
Tempere os pedaços de frango com sal e pimenta e reserve.
Pique a cebola e o alho e doure numa frigideira, em fogo baixo. Antes que eles fiquem muito dourados, coloque os pedaços de frango na frigideira e deixe que eles comecem a grelhar.

Quando já estiverem começando a ficar dourados, adicione a cerveja e mexa calmamente até que o líquido evapore quase totalmente.

Quando já tiver evaporada quase toda a cerveja, desligue o fogo e dê mais uma mexida, para que todos os pedaços de frango fiquem com o molho.

O resultado é esse aqui:

Os cubos de frango ficam cobertos com esse molho levemente adocicado, mas quando você come, sente que a secura do estilo Ordinary Bitter dá uma equilibrada bem legal. Ficou uma combinação bem interessante para um frango grelhado,

E aí? Gostaram da receita?

Então, contem aqui e mandem suas fotos para a gente! Podem usar, também, a #MariaCevada no Instagram quando forem postar as fotos do prato.
Saúde e bom apetite.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *