Brewteco Barra da Tijuca – Novidade Cervejeira na Barra

Filial do Boteco mais artesanal do Rio abre suas portas na Barra da Tijuca

Para quem é morador da Barra da Tijuca, e redondezas, encontrar um bar para tomar cervejas artesanais era difícil. Em 2014, fizemos uma matéria sobre os Points de Cerveja Artesanal na Barra da Tijuca e só conseguimos indicar 5 locais, mas isso está mudando.

De lá pra cá, o bairro vem ganhando novos bares e lojas especializadas em cerveja artesanal (pode deixar que vamos listar todos em breve!), ajudando a disseminar ainda mais a cultura cervejeira.
E uma ótima surpresa foi a inauguração do Brewteco Barra da Tijuca.

O Brewteco original fica no Leblon, na rua Dias Ferreira – 420, e é um bar com cara de boteco pé-sujo. Lá é possível pedir um rabo de galo ao lado de alguém degustando uma Dúvel. Uma democracia bacana no Leblon.
E agora, para a alegria de muitos cervejeiros, ele abrirá suas portas também na Barra da Tijuca com um espaço mais confortável e nada menos que 21 torneiras de chope!

São muitas torneiras mesmo, mas elas estarão sempre bem distribuídas. O chope fixo da casa será o Röter Pilsen, cervejaria de Barra do Piraí, e 15 torneiras serão fixas de cervejarias cariocas, sendo uma torneira para cada. Ou seja, vai ter sempre uma torneira da 3Cariocas, uma da 2Cabeças, uma da Trópica, uma da Beertoon, uma da Three Monkeys, e por aí vai, mas isso não vai impedir que essas cervejarias tenham mais de um chope na casa. As demais torneiras vão ser mais rotativas, recebendo chopes de outros estados, e outros países” – explica Rafael Thomaz, que toca os dois Brewtecos.
Por enquanto, as 21 torneiras ainda não estão completas, mas eles acreditam que em 1 mês já terão todos os chopes plugados na casa. “Estamos em esquema de Soft Opening, ainda recebendo os chopes e cervejas, e aguardando a chegada de alguns produtos. Tudo para que nossos clientes tenham uma ótima experiência“, comenta Rafael.
O bar terá ainda mais de 140 opções de cerveja em garrafa, caipirinhas, destilados e um cardápio com diversas opções de petiscos, como amendoins, pasteis, frango com molho apimentado e cubos de gorgonzola, burgers, etc.

Nos próximos meses o Brewteco começará a promover eventos, como encontro de cervejeiros caseiros da Barra da Tijuca e os famosos Growler Days, dias específicos em que você pode encher seu Growler (que são garrafas com tampa, geralmente com alças, usadas para transportar chope) pagando um valor diferenciado.

“Em breve queremos fazer Growler Day todos os domingos no Brewteco Barra. Quem tiver o Growler do Brewteco, terá um desconto maior no litro do chope, mas todo mundo que trouxer seu Growler para o bar, neste dia, terá descontos especias” – explica Rafael.

Brewteco Barra da Tijuca
Av. Olegário Maciel, 231, Lojas J e K – Jardim Oceânico – Barra da Tijuca
(próximo da “Padoca” e ao lado do Bar 399)
Para consultar como chegar, clique aqui. 
Horários: Terça a Domingo, das 17h30 às 02h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *