Brewdog Divulga Todas as suas Receitas

Essa é para alegrar os Cervejeiros Caseiros.

A Cervejaria escocesa Brewdog, uma das mais conhecidas o mundo cervejeiro, não só pela preocupação em fabricar boas cervejas (muitas vezes em detrimento dos preços dos ingredientes utilizados nas receitas), mas também pela ousadia, pelos rótulos provocativos e pela atitude Punk, resolveu inovar mais uma vez.

Eles acabaram de lançar o DIY Dog, um arquivo gratuito com todas as receitas de suas cervejas produzidas até hoje. É isso mesmo.

São mais de 215 receitas no arquivo, com as informações dos maltes utilizados, os lúpulos escolhidos e suas quantidades, qual levedura utilizar, temperatura de brassagem, além de outras dicas sobre cada uma das receitas.

Estão lá a receita original da clássica Punk IPA, da Sorachi Ace, da Jack Hammer, da colaborativa com a 2Cabeças Hello My Name Is Zé, e até da Tactical Nuclear Penguin, uma Imperial Stout com 32% de Teor Alcoólico.

Para baixar o arquivo é só acessar a página da Brewdog: www.brewdog.com/diydog

Papo da Maria
Está ação não é exclusividade da Brewdog.
Algumas cervejarias já tem essa prática de divulgar publicamente suas receitas, como a americana Shipyard Brewing Co. e a brasileira Barco Brewers, mas o projeto da Cervejaria Brewdog é um pouco mais detalhado, com informações sobre tempo e temperatura de fermentação, duração da mostura, quantidade de lúpulos e o momento em que você deve utiliza-los, etc.

A Brewdog no Brasil
Por aqui, no início de 2014, a Brewdog abriu em São Paulo a sua 14ª filial.
Confira aqui como foi nossa visita ao BrewDog Bar São Paulo.

O bar tem um clima alternativo (mas arrumadinho como São Paulo manda) e a todo momento você é surpreendido pelos motes da Brewdog que enchem os olhos de quem curte #cervejadeverdade.

São 22 torneiras com os mais variados chopes da Brewdog, além de algumas torneiras convidadas de outras cervejarias.

Saúde!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *