Rio de Janeiro terá núcleo da Pink Boots Society

Amanda Henriques, do blog Maria Cevada, pretende reunir as mulheres que trabalham no ramo cervejeiro no Rio de Janeiro

A Pink Boots Society nasceu em 2007 com objetivo de empoderar as mulheres que trabalham no ramo cervejeiro através da educação.

A organização internacional consegue bolsas de estudos e diversas vantagens para as participantes, tudo isso de forma gratuita: a ideia é que os bolsistas retribuam a conquista oferecendo palestras, cursos, artigos e outras formas de disseminar o conhecimento às demais associadas. No site também é possível fazer doações e ser voluntária da causa.

Aqui no Brasil, a iniciativa foi trazida pela Alex Iunes em janeiro de 2015, na época Gerente de Negócios Internacionais da Backer e hoje consultora de diversas marcas. Desde então, ela é responsável pela iniciativa nacional que atualmente reúne mulheres em encontros especiais em Minas Gerais, sob a coordenação de Priscilla Colares.

No dia 8 de março, a Pink Boots Society incentivou as participantes a produzir uma cerveja colaborativa feita apenas por mulheres. Foram 100 cervejarias em todo mundo envolvidas na ação. No Brasil, a Backer realizou sua produção no dia 27 de março. O lucro da venda da Unite Red Ale é revertido para a Pink Boots Society.

No Rio de Janeiro, a jornalista e sommelière Amanda Henriques (editora do blog de cerveja artesanal Maria Cevada) vai ajudar a reunir as mulheres cadastradas no Pink Boots Society e promover alguns encontros, troca de experiências, networking e fomentar as parcerias entre as profissionais do setor. Confira como participar da Pink Boots Society:

  1. Acesse o site PinkBootsSociety.org e realize o seu cadastro. É gratuito e você precisa justificar qual tipo de renda possui relacionada à cerveja
  2. Siga a fanpage do Pink Boots Society Brasil.
  3. Com esses dois passos você já terá acesso às informações via email sobre bolsas e demais programas da PBS
  4. Acesse o grupo Pink Boots Society – Rio de Janeiro no Facebook. O grupo é exclusivo para as meninas do estado do Rio de Janeiro. Vamos organizar encontros periódicos.

Qualquer dúvida: Amanda Henriques – Facebook


Um pouco da história da Pink Boots Society

Tudo começou quando Teri Fahrendorf dar uma pequena pausa no seu trabalho após 19 anos como Brewmaster (a maior parte do tempo como Brewmaster da Steelhead Brewing Company) para uma road trip com o objetivo de conhecer 71 cervejarias e brassar com 38 delas. Ao longo da viagem, Teri conheceu diversas mulheres que trabalhavam nessas cervejarias e ficou intrigada com uma pergunta recorrente: “Quantas somos na indústria cervejeira?”. Teri começou a levantar uma lista de nomes que se tornaria a Pink Boots Society em 2007. Em abril de 2008, a Pink Boots Society celebrou seu primeiro encontro em San Diego na Craft Brewers Conference. Desde então mais de 2000 mulheres já se juntaram à causa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *