Gadgets de Cerveja 76: Cerveja do seu jeito.

O Gadget de hoje vai ajudar a deixar sua cerveja do jeito que você sempre quis.

Muitos cervejeiros já devem ter tomado alguma cerveja e pensado: “Poxa, essa IPA poderia ter mais lúpulo” ou “Essa Porter poderia ter mais aroma de café” ou até “Que pena que essa Witbier não tem tanto aroma de tangerina”. E isso é mais comum do que você imagina, pois a cerveja que você está tomando foi feita por algum outro cervejeiro que pensou em todos os pontos daquela receita.
Mas e se você pudesse deixar essa cerveja mais própria para seu gosto?
Foi pensando nisso que o Sam Calagione, da cervejaria americana Dogfish Head, criou o Randall Jr., uma versão portátil do Randall the Enamel Animal, criada pelo próprio Sam, em 2002.
O Randall Jr. é composto por uma caneca alta e uma tampa que tem uma tela de arame, e funciona da seguinte forma: 
Você escolhe os lúpulos, os grãos, as especiarias ou qualquer outra coisa que você queira adicionar em alguma cerveja, e coloca dentro do copo do Randall Jr. Depois disso, é só completar o copo com a cerveja desejada e deixar repousar na geladeira por 10 minutos, para que a cerveja absorva as características do que foi adicionado a ela. 
Passado esse tempo, é só servir em um copo, pois a tela de arame do topo vai separar o líquido da parte sólida que estiver na caneca do Randall Jr.
 
Agora é só pegar uma cerveja, escolher os grãos, lúpulos ou especiarias, e começar a fazer suas experiências. Para os cervejeiros caseiros, é uma ótima forma de testar receitas que não ficaram 100% como esperado.
O Randall Jr. está disponível no site da própria cervejaria DogFish Head.
Quer mais dicas de presentes, gadgets e produtos para cervejeiros?
Saúde!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *