Gadgets de Cerveja 58: abridores Star Trek

Na última sexta-feira, dia 27 de fevereiro, a comunidade nerd sofreu um grande impacto com a notícia do falecimento de Leonard Nimoy, o Senhor Spock, da série Jornada nas Estrelas. O ator, que ficou consagrado pelo papel do alienígena de orelhas pontudas e pela clássica saudação “Vida Longa e Próspera”, morreu aos 83 anos, em Los Angeles, por conta de uma doença pulmonar obstrutiva crônica.

Ficamos bem tristes com esta notícia, afinal além de cervejeiros, também somos nerds (além de viciados em séries, apaixonados por fotografias, etc..). Por isso, resolvemos prestar uma singela homenagem a esse Vulcano/humano tão especial para os nerds e separamos 2 gadgets de cerveja que vão agradar os Nerds Cervejeiros e fãs de Star Trek.

O primeiro é um abridor de garrafas de metal, no formato da nave Enterprise original da série de TV (NCC-1701).

Ele tem cerca de 12 cm de comprimento e pouco mais de 153g. Parece leve, mas ele é um abridor bem resistente e que vai aguentar qualquer garrafa, mesmo que seja uma cerveja Romulana (ok, essa piada foi bem ruim…).

O segundo abridor é baseado na Enterprise do Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (NCC-1701-D) e as duas coisas mais legais desse abridor são: o Beer Gadget é muito bem feito e os detalhes da nave são impressionantes.

Toda vez que você abrir uma garrafa o gadget fará um som diferente, que pode ser um Alerta Vermelho, um som do motor de dobra (warp drive engines) ou a abertura da porta da ponte de comando.

Esses 2 gadgets já são vendidos em diversos sites brasileiros, como Mercado Livre ou sites de produtos Nerd/Geeks, mas tendem a ter um precinho mais salgado. Se você quiser um preço mais em conta, a Amazon.com também vende ambos, mas terá que aguardar um pouco mais para utilizar o produto.

Com esses gadgets o Sr. Spock poderá ser lembrado em vários momentos dos seus dias.
Sr.Spock, descanse em paz. Você continuará sendo uma grande inspiração para muitos fãs de ficção científica, nerds e geeks. Vida Longa e Próspera!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *