Como sobreviver em festivais cervejeiros

Ame as doses menores 
“- Depois dessa fila toda do estande, vou pegar logo um copo cheio dessa cerveja…”
Caro padawan, eu sei que essa é sua cerveja favorita, mas em um evento cervejeiro você vai tentar provar dezenas de rótulos diferentes. Quer um choque de realidade? No Festival Brasileiro da Cerveja – que acontece agora, de 8 a 11 de março em Blumenau – você vai encontrar mais de 600 rótulos de cerveja. Se você decidir beber apenas 100ml de cada cerveja medalhista de ouro (foram 59 medalhas em 2016)  já são quase 6 litros de cerveja! E como não estamos falando de inofensivos suquinhos de pipoca, você vai entender bem rápido o valor das doses menores.

Beba água
Vai provar aquela cerveja foda? Aproveite para lavar seu copo, melhorar sua degustação e BEBER ÁGUA! Está em dúvida sobre qual estande visitar agora que você já saiu da fila do estande anterior? Pare um pouquinho e beba água! Parou pra ir ao banheiro? Na volta, antes de uma cerveja, beba água. Ah, e mais uma coisa: beba água! A água ajuda a manter a nossa sobriedade e nessa batalha com as trocentas opções de cerveja, ela está sempre em desvantagem.

Leia blogs (Check!) e programe-se
Crie a sua estratégia para aproveitar o máximo possível de acordo com o seu gosto. Você é um tarado por IPAs extremas? Ou quer experimentar apenas as que nunca provou? Foque nas suas favoritas, nas novidades e experimentações… Imagine o festival como um roteiro turístico! Há várias formas de aproveitar, mas para isso uma pesquisa prévia vai bem.



Vá de táxi
Precisa dizer por que essa dica é importante? Não sabemos as tentações que nos esperam entre os estandes, então evite problemas!

Leve o endereço do hotel
Você está em Blumenau, provavelmente bem longe da sua cidade natal. Precisa lembrar o nome de todas as cervejarias que você visitará, os estandes, a lista de cervejas imperdíveis, encontrar os amigos no lugar tal, beber um monte de cervejas e na hora de voltar… Qual é o nome do hotel mesmo? Se der um branco depois de muitas cervejinhas, sua bateria do celular acabar, como faz? Parece coisa de maluco andar com o endereço pra “retornar a corpo”, mas organizadores de eventos já me contaram histórias incríveis de pessoas que ficaram vagando a la The Walking Dead por Blumenau até a sobriedade dar o ar da graça.

Prefira hotéis próximos
Não precisa de muitas explicações. Acabei de falar dos zumbis.

Cuidado com o celular e carteira
Não estou falando de assaltos, não ouvi relatos do tipo por lá, mas tente ir com roupas amigáveis ao transporte dos seus objetos. Na euforia do momento, nos pulinhos nos amigos, nas saudações ogrinhas e na bateção de cabelo dos shows de rock, você pode acabar perdendo seu telefone, carteira, etc. E não vamos deixar o clima ficar chato em um momento tão feliz como esse. Veja se seus bolsos não estão furados, prefira bermudas e calças com proteções de bolso. Os bolsos muito justos também são inimigos, pois podem dar a impressão que você guardou os pertences, quando na verdade os deixou cair.

Comer bem
Cervejas são ótimas, mas lembre-se de comer. Uma barriguinha cheia pode ajudar na sua sobrevida cervejeira. O evento terá opções ótimas como sempre e a Vila Germânica também conta com boas opções de almoço.

Curtiu? Tem mais dicas?
Comenta aí! Bom Festival Brasileiro da Cerveja para todos!

3 comentários para “Como sobreviver em festivais cervejeiros

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *