Bastardos Gloriosos! Conheça a Bastards Brewery

Cervejas com personalidade: a Bastards Brewery leva duas medalhas em sua estreia no festival e coloca sua witbier no pódio.


Por Amanda Henriques

Se cerveja tem que ter muita personalidade, a Bastards Brewery levou esse conceito ao extremo. A cervejaria paranaense criou uma identidade interessante para os seus rótulos: transformou cada cerveja em um personagem marcante cujo perfil combina muito com a experiência de degustação.

Mas a Bastards Brewery não é apenas uma cerveja com rótulo criativo. No teste cego também faz bonito! No seu primeiro ano no Festival Brasileiro da Cerveja, a cervejaria levou duas medalhas e colocou uma de suas criações no pódio. A Jean Le Blanc (witbier) levou o ouro e foi o 2º lugar geral do concurso, enquanto o lançamento Mark the Shadow (Oatmeal Stout) conseguiu o bronze!

Não são os primeiros prêmios da cervejaria. No Mondial de la Bière, a India Pale Lager Piná a Vivá também levou o ouro.

Pensa que acabou? Além do lançamento da Mark the Shadow no Festival Brasileiro da Cerveja, vem aí uma old ale com damasco!

Conheça um pouco mais sobre os “bastardos”:

ABV: 4%

ABV: 5,8%

ABV: 5,1%
ABV: 8,5%

Piná a Vivá (India Pale Lager): “Ao contrário da minha aparência de durona, me chamo Piná, pois sou a deusa indigena da simpatia. Sou famosa em minha aldeia pelos feitiços e encantos que faço, quem me conhece sabe do que sou capaz”

ABV: 6,5%

Mark the Shadow (Oatmeal Stout): “Fiquei conhecido como ‘SHADOW’ pelo meu método pouco ortodoxo de resolver as missões de batalha. Vários cruzaram meu caminho, poucos voltaram para contar.”

Um comentário para “Bastardos Gloriosos! Conheça a Bastards Brewery

  • Muito legal esse post. Agora sei mais sobre essa cervejaria que já tinha visto alguns rótulos mas nunca obtive esses detalhas. Só falta degustá-las para conhecer a fundo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *