Vem aí a Weird Barrel Brewing Co.

Por Amanda Henriques
Rafa Moschetta
Depois de 3 anos como Gerente de Marketing da Colorado, o empresário e sommelier Rafa Moschetta resolveu içar velas e embarcar em uma nova aventura cervejeira: ele acaba de anunciar o lançamento da Weird Barrel Brewing Co, sua microcervejaria em parceria com o João Becker, também ex-Colorado, com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de receitas.
Somos a Weird Barrel Brewing Co., uma cervejaria que no melhor estilo pirata fará ales incomuns que surpreendem quem é impiedoso com o sabor e gosta do desconhecido. Esta é nossa proposta para a construção de uma inovadora marca cervejeira, seja na gestão, nas estratégias de crescimento, identidade visual e, principalmente, no desenvolvimento de produtos”, conta Moschetta que já tocava projetos independentes na época de Colorado como a Academia de Ideias Cervejeiras, responsável pelos eventos A Pint With The Queen (dedicado às cervejas inglesas) e o IPA Day (focado em India Pale Ale).
A cervejaria de Ribeirão Preto promete “buscar o incomum” e quer ir além da criação de boas receitas. “Queremos contestar regras e criar uma marca desejada, que as pessoas tenham vontade de seguir, vestir e consumir”, completa Moschetta.
O lançamento das duas primeiras cervejas será no IPA Day Brasil, festival cervejeiro que acontecerá em Ribeirão Preto no dia 30 de agosto.
Conheça os rótulos da Weird Barrel Brewing Co

Pirate’s Flip 
Flip era o nome de uma bebida pirata que continha, entre outros ingredientes, o gengibre
Estilo: Session IPA com gengibre
Álcool: 3,8%
IBU: 45
Lúpulos: Galena e Cascade
Naughty Grog 
Grog era uma bebida a base de rum criada pelo Almirante Edward Vernon, o famoso Old Grog. Naughty, que em inglês significa desobediente, maldoso e mal criado foi a combinação que a Weird Barrel Brewing escolheu para descrever essa IPA.
Estilo: Black IPA envelhecida em barril de Rum
Álcool: 7,8%
IBU: 45
Lúpulos: Galena e Amarillo e dry hopping com Amarillo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *