Lançamento da Tormenta Hoppy Night no Rio de Janeiro

Por Amanda Henriques

Estivemos ontem no lançamento da Tormenta Hoppy Night, a Black IPA da cervejaria curitibana Tormenta. O evento aconteceu na Antiga Mercearia, na Cobal do Humaitá e contou com a presença do Tiago Beetz, cervejeiro da Tormenta que, ao lado da sua fiel escudeira e esposa Lívia Fernandes, faz bonito no cenário das artesanais.

A Tormenta Hoppy Night tem 70 IBU e 7% de álcool. Nela brilham os lúpulos Centennial e Chinook, inclusive no dry hopping. “Eu quis fazer uma cerveja que não tivesse tanto o sabor do malte, porque pra mim quando isso acontece é como se fosse uma Stout. Ela é bem aromática e você sente o sabor do malte só mais ao final“, explica Tiago Beetz, cervejeiro de panela na essência que se inspira na escola americana. “Curto muito as cervejas da Lagunitas e a Firestone.” conta. “Também admiro as sour, mas acho que ainda não é o momento de produzi-las“, completa.


A Hoppy Night é a irmã mais velha da Tormenta Hoppy Day, uma Session IPA de 6,5% ABV bem leve que passa por dry hopping para intensificar seus aromas cítricos. Apesar de sua maciez, essa moça tem 61 IBU.  Vale a pena experimentar esses dois orgulhos de Curitiba. 



Hoje as cervejas da Tormenta são produzidas na fábrica da Gauden e é distribuída pela Beer Maniacs. Os rótulos já podem ser encontrados em lojas físicas especializadas ou vendas online. A Tormenta faz parte da
Liga das Cervejas Extraordinárias que, se você ainda não conhece, vale a pena começar a explorar o trabalho da galera.



Cervejaria Tormenta – Curitiba
contato@cervejatormenta.com.br
Cervejeiro: Tiago Beetz
Rótulos: Tormenta Hoopy Day e Tormenta Hoppy Night

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *