Turismo Cervejeiro em Paris – parte 4

Saiba como conciliar o seu roteiro turístico em Paris com sua paixão por cervejas!


[confira a parte 1 da matéria]
[confira a parte 2 da matéria]
[confira a parte 3 da matéria]


Situação 4: economizando nos petiscos



Resolvemos ir ao Le SuperCoin por indicação do site Viajante Cervejeiro. O bar prometia ser um reduto nerd com campeonatos de MarioKart e outras manifestações geeks que eu me amarro, mas… Não teve nada disso. Também tem pocket shows de rock que… Não rolaram também. O bar é bem afastado do centrão de Paris. Tem boas cervejas e por conta delas desponta aqui na listinha de lugares para visitar. Tente aproveitar um fim de tarde de visita a Sacré Coeur para passar lá. É o ponto turístico mais próximo (900m)



Uma coisa interessante desse bar (e não é exclusividade dele na Europa) é que você pode levar seus próprios petiscos para degustar lá. Quando perguntamos sobre belisquetes, a atendente do bar indicou sem cerimônia a pizzaria em frente. É o que costumam fazer, levar a pizza e outros lanches pro bar e complementar com as cervejas artesanais selecionadas a dedo.



Degustamos apenas francesas: Queen Of Langstross (Brasserie Bendorf), extremamente lupulada e suculenta e a HopHopHop! Amarillo, uma single hop da Brasserie Corrézienne. Também da Corréziene, a Belgian Pale Ale Floreal fez bonito.

Le Supercoin
Endereço:  3 Rue Baudelique

Esperamos que essas dicas te ajudem a encontrar cervejas incríveis em Paris. E aí, achou que teria tantas opções assim na capital mais romântica do mundo?
Se você tiver mais dicas, deixe um comentário para ajudar os cervejeiros brasileiros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *