Últimas Notícias

International Beer Challenge 2016 - cervejas vencedoras

Saíram os resultados do International Beer Challenge 2016. As brasileiras marcaram presença no pódio com 48 medalhas.

A Bamberg levou 8 medalhas: Bamberg Maibaum (ouro em Lagers), Bamberg Altbier (prata em Ales), Bamberg Camila Camila (prata em Lagers), Bamberg Franconian Rhapsody (prata em peciality Beers), Bamberg Rauchbier (prata em peciality Beers), Bamberg ExQuadrilha da Fumaça (bronze em Speciality Beers), Raimundos Helles (bronze nas Lagers) e Bamberg Caos (bronze em Ales).

A Colorado levou 8 medalhas. As sazonais Colorado Berthô com castanha do pará, Colorado Ithaca com rapadura queimada e a versão para exportação Colorado Guanabara envelhecida em barril receberam o prêmio máximo. A recente Colorado Cauim 016, feita para homenagear a terra natal da cervejaria e que leva mandioca na receita, conquistou a prata. E  as Colorados Cauim, Vixnu, Frangó e Ithaca, envelhecida em barril, ganharam bronze. A Colorado também ganhou 4 medalhas de design de rótulos.



A Wäls arrancou também 8 medalhas no IBC com ouro para Wäls Petroleum na categoria Stouts e Porters; Wäls Walkeriana levou prata em Ales, Wäls Witte prata em Wheat Beers, Wäls Madlab Strawberry Sour foi bronze em Flavoured Beer, Wäls Bohemia Pilsen foi Bronze em Lagers, Wäls Niobium foi bronze em ales, enquanto Wäls EAP Wild Ale e Wäls Impetus foram bronze em Speciality Beers.

A Baden Baden levou 4 medalhas: Prata na categoria Wheat Beers com a Baden Baden Weiss e três bronzes para Baden Baden Bock na categoria Lagers, Baden Baden Witbier na categoria Wheat Beers e Baden Baden Chocolate na categoria Flavoured Beers.

Bierland levou pra casa três medalhas: ouro em Stouts e Porters para Bierland Russian Imperial Stout, prata na categoria Ales para a Bierland American IPA e bronze com na categoria lagers com a Bierland Vienna.

As capivaras da Cervejaria Blumenau fizeram a festa na categoria Ales com ouro para Capivara Double IPA , prata para Frida Blond Ale e bronze para a Capivara Little IPA.

A Bohemia levou três medalhas para casa: prata para Caá-Yari na categoria Flavoured Beer, bronze para Bohemia Reserva na categoria Ales e bronze para Aura Lager na categoria Lagers

Na categoria Lager a Eisenbahn levou duas medalhas: Eisenbahn 5 Anos levou prata e bronze para Eisenbahn Dunkel. A Eisenbahn Weizenbier por sua vez, levou bronze na categoria Wheat Beers.

A Amazon Beer levou 2 medalhas com as cervejas Amazon Forest Bacuri Fruit (Bronze na categoria Flavoured Beer) e Amazon Forest Pilsen (Bronze na categoria Lagers).

A carioca Trip, American Pale Ale produzida pela Cervejaria Labirinto levou o ouro na categoria Ales e a Bodebrown levou prata na categoria Ales com a Bodebrown Wee Heavy.

O International Beer Challenge, que há 20 anos premia quem melhor faz cerveja no planeta, é sediado anualmente em Londres e é considerado um dos mais importantes do mundo.

Confira a lista completa de vencedoras em:
http://www.internationalbeerchallenge.com/2016-winners/

Confira as cervejas brasileiras premiadas abaixo:

OURO

Bamberg Maibaum
Bierland Russian Imperial Stout
Blumenau Capivara Double IPA
Colorado Berthô
Colorado Giuanabara Wood Aged
Colorado Ithaca
Labirinto Trip
Wäls Petroleum

PRATA

Baden Baden Weiss
Bamberg Altbier
Bamberg Camila Camila
Bamberg Franconian Rhapsody
Bamberg Rauchbier
Bierland American IPA
Blumenau Frida
Bodebrown Wee Heavy
Bohemia Caá-Yari
Colorado Cauim 016
Eisenbahn 5 Anos
Wäls Walkeriana
Wäls Witte

BRONZE

Amazon Forest Bacuri Fruit
Amazon Forest Pilsen
Baden Baden Bock
Baden Baden Chocolate
Baden Baden Witbier
Bamberg Caos
Bamberg ExQuadrilha da Fumaça
Bamberg Raimundos Helles
Bierland Vienna
Blumenau Capivara Little IPA
Bohemia Bela Rosa
Bohemia Reserva
Colorado Cauim
Colorado Frangó
Colorado Ithaca Wood Aged
Colorado Vixnu
Eisenbahn Dunkel
Eisenbahn Weizenbier
Wäls Bohemia Pilsen
Wäls EAP Wild Ale
Wäls Impetus
Wäls Madlab Strawberry Sour
Wäls Niobium

Medalhas de Design

Bronze - Colorado Cauim 016 (individual)
Bronze - Colorado Cauim, Colorado Appia, Colorado Indica e Colorado Demoiselle (conjunto)
Bronze - Colorado Ithaca e Colorado Ithaca Wood Aged (conjunto)
Bronze - Colorado Vixnu e Colorado Berthô (conjunto)

Nenhum comentário