Confira as vencedoras do 3º Prêmio Lata + Bonita e onde encontrar as cervejas!

Saiu o resultado da 3ª edição do prêmio Lata + Bonita, da Abralatas! A premiação, organizada pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio, premiou os designs de rótulos mais bonitos dentre as cervejas inscritas no concurso.
Foram diversos rótulos inscritos por cervejarias dos 4 cantos do Brasil, e depois da etapa da votação do público e do Júri Técnico, foram definidas as 3 grandes campeãs do concurso:

As 3 vencedoras do Prêmio Lata + Bonita | Crédito: Abralatas

E bora conhecer mais sobre as grande vencedoras desse prêmio que adoramos e que é muito importante para o mercado cervejeiro nacional!

1º Lugar: Complô West Coast IPA – Apollo

Vencedora do prêmio Lata + Bonita | Crédito: Cervejaria Complô

A Cervejaria Complô, de Jambeiro, em SP, levou o 1º lugar com sua West Coast IPA, uma cerveja com amargor equilibrado e final levemente seco. Ela passa pelo processo de “double dryhopping” durante a maturação e possui a intensidade das frutas amarelas e citrícas graças aos lúpulos Citra e Ekuanot e Mosaic.

Você encontra no próprio site da cervejaria: https://cervejariacomplo.com.br/produtos/complo-west-coast-ipa-apollo/

2º Lugar: Fürst Pilsen Lite
O 2º lugar do Prêmio Lata Mais Bonita ficou com a Cervejaria Fürst, de Formiga, Minas Gerais.
Ela é uma Lite Lager, uma cerveja Low Carb criada para aqueles que busca uma opção mais leve e equilibrada. Uma cerveja leve, com baixo teor de carboidratos e apenas 29 calorias por 100ml.

Cerveja Fürst Lite Lager | Crédito: Cervejaria Fürst

Você encontra a Fürst Lite Lager no site da cervejaria: https://loja.furstbebidas.com.br/lite-zero-acucar

3º Lugar: Hocus Pocus Hockney’s Dreamscape NE IPA

A Hocus Pocus, uma das cervejarias cariocas mais conhecidas no mundo cervejeio, lançou sua mais nova New England IPA, agora em 2023. Com 7% ABV e um toque frutado que se concentra em uma única camada sensorial, passeando pelos aromas de goiaba, pêssego e mamão, que vem do uso do lúpulo Luminosa, usado tanto na fervura, quanto no dry hoping. O dulçor dos aromas frutados faz a balança perfeita com o amargor do lúpulo, e, com seu corpo macio, essa NE IPA alcança um mouthfeel ainda mais agradável.

Cerveja Hocus Pocus Hockney’s Dreamscape

Onde encontrar? Essa é a única cerveja das premiadas que, até o momento, aparece esgotada em todos os e-commerces cervejeiros. Vale checar com os magos da Hocus Pocus quando ela estará pronta novamente!

Parabéns a todas as vencedoras e, também, a todas as cervejarias que enviaram os mais lindos rótulos cervejeiros para esse concurso!

E bora esperar a 4ª edição desse prêmio tão lindo e importante para o nosso mercado cervejeiro.

Saúde!

A Maria Cevada é parceira de mídia do 3º Prêmio Lata + Bonita, da Abralatas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *