Últimas Notícias

Botto Bar promove Mega Tap Takeover de ex-alunos

Hoje, dia 12 de agosto, o Botto Bar, bar do Mestre cervejeiro Leonardo Botto, vai promover um super encontro de seus ex-alunos.
Para quem ainda não sabe, o Leonardo Botto é um dos maiores representantes da cena cervejeira artesanal do Rio de Janeiro. É sócio-fundador da Acerva Carioca (Associação de Cervejeiros Caseiros do Rio de Janeiro) e responsável pela criação de grandes receitas como A Dama do Lago - uma Belgian Dark Strong Ale - vencedora do concurso da Eisenbahn, a Thor - uma doppelbock, a Zoontje - uma Belgian IPA, entre outras de uma longa trajetória das panelas à linha de produção. Botto também é responsável pela criação de receitas de microcervejarias como a Noi Amara, além de ser consultor de seus alunos do curso de cerveja artesanal.


(A Dama do Lago - Campeã do Concurso Mestre cervejeiro da Eisenbahn 2007)

Muitos cervejeiros do mercado da cerveja artesanal são crias dos cursos do Botto. Entre eles: Bernardo Couto, da Cervejaria 2Cabeças;  Leonardo Gil, Bernardo Costa e Filipe Oliveira, da Three Monkeys Beer; Sérgio Buzzi, do Penedon Brew Pub, em Penedo; entre muitos outros. 

E hoje, dia 12 de agosto, o Botto Bar vai ser invadido pelas cervejas de seus ex-alunos. 12 cervejarias vão ocupar 15, das 24 torneiras presentes no bar com cervejas já conhecidas pelo público e também com algumas novidades, como a Verve Spiritus, da Cervejaria Verve, uma WitIPA com cascas de laranja e sementes de coentro. A Verve surgiu graças à paixão pela cerveja de 3 amigos, os cariocas André Fortunato, Leandro Raposo e Pedro Aliperti, que começaram suas produções caseiras na panela mesmo e depois de muitas receitas e testes, resolveram entrar de cabeça no mercado cervejeiro artesanal.

Confira a escalação do Mega Tap Takeover dos chopes dos ex-alunos do Leonardo Botto:

Saúde e bons chopes!

Serviço:
Botto Bar
Rua Barão de Iguatemi, 205 - Praça da Bandeira
Telefone: (021) 3496-7407



2 comentários:

  1. Respostas
    1. A depender da sede dos amigos, mas deve durar ainda por algum tempinho, com o grosso até o final da semana

      Excluir