Bodebrown, Amazon e DeBora Bier lançam Cupulate Porter!

Conheça a novidade que a Bodebrown vai trazer para o Fesival Brasileiro da Cerveja

Por Amanda Henriques / Fonte: Assessoria

A cervejaria curitibana Bodebrown levará para o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, uma saborosa novidade: Cupulate Porter. A cerveja é uma colaboração entre Bodebrown, Amazon e DeBora Bier, e será lançada no evento que acontece entre os dias 11 e 14 de março. No estilo Porter, a bebida escura recebe adição de Cupulate da Amazônia, espécie de chocolate feito com semente de cupuaçu, no lugar do tradicional cacau.

O toque de Cupulate dá o aroma de chocolate fino com as características de maltes torrados e caramelados, com uma cor escura e complexidade no sabor. Registrado no Brasil pela Embrapa em 1990, o Cupulate possui muitas semelhanças com o chocolate em textura e sabor, com aroma mais intenso.

Cada cervejaria deu seu toque especial na criação da Cupulate Porter”, comenta Paulo Cavalcanti, cervejeiro da Bodebrown e um dos idealizadores do projeto. “A experiência da Amazon Beer com ingredientes típicos da Amazônia foi combinada ao expertise da DeBora com cervejas Porter e o toque de inovação da Bodebrown, resultando neste bebida única”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *