Cerveja boa pra cachorro?

Fotos de animais tomando cerveja se multiplicam na Internet e geram preocupação


Por Amanda Henriques


Dando uma olhada no mundo cervejeiro pelo nosso instagram ficamos um pouco preocupados com uma tendência de fotos de cerveja com animais. Dividir um momento feliz ao lado do seu melhor amigo e de uma boa cerveja é ótimo, mas em algumas fotos os donos permitiam que os mascotes lambessem o líquido das garrafas ou copos. 





A Maria Cevada foi em busca dos especialistas para entender as consequências dessa atitude. Consultamos a veterinária Cláudia Facca sobre o assunto:

Cães e gatos não devem ingerir álcool e doces,  podendo causar danos a estômago,  rins,  fígado,  pâncreas e sistema nervoso. O sistema digestivo deles é diferente do nosso.  Grosseiramente comparando,  é como dar cerveja a uma criança. Dependendo da quantidade ingerida,  os animais podem ter reações desde tonturas,  vômitos e diarreia até convulsões” – explica Cláudia.

Proteja o seu melhor amigo! Não brinquem com a saúde dos seus bichos de estimação!

Cerveja boa pra cachorro… E pra gato!

Pensando nos caninos e bichanos, a Dog Beer LTDA desenvolveu cervejas especiais para eles. Na verdade ela não são cervejas: são bebidas não-alcoólicas que lembram os tradicionais petiscos de carne, frango e peixe para animais domésticos.

Na versão para cachorro, a Dog Beer é feita com base de malte, o que favorece os rins e é uma fonte rica de Vitamina B. A “cerveja” tem sabor de carne.

Já os gatos podem curtir a Cat Beer que tem sabor de peixe e leva lúpulo. O lúpulo ajuda a formar a espuminha da cerveja de mentira e é um ótimo conservante para a bebida. Ela não leva derivados animais e contém doses recomendadas de taurina.

Caldinhos suculentos estão liberados! Pode postar no Instagram e mandar pra gente ;D

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *