Últimas Notícias

Bodebrown produzirá cerveja na Escócia em parceria com a Caledonian Brewery

Wee Heavy foi a escolhida para a parceria

Por Amanda Henriques / Fonte: Assessoria


Depois do sucesso na Inglaterra da Curitiba Pale Ale, produzida em parceria com a Adnams no ano passado, a cervejaria curitibana Bodebrown parte para outra produção no Reino Unido. Vai produzir na Escócia uma edição especial de um de seus maiores sucessos, a Wee Heavy, num trabalho colaborativo com a Caledonian Brewery, gigante do setor que tem 140 anos de história. Os irmãos cervejeiros Samuel e Paulo Cavalcanti, fundadores da empresa, partem no dia 6 de fevereiro para Edimburgo. O resultado desta parceria poderá ser saboreado a partir de março numa rede de mais de 900 pubs espalhados pelo Reino Unido, integrantes do grupo JD Wetherspoon.

A Wee Heavy que será produzida lá também vai participar do festival The Real Ale Festival, de 13 a 29 de março, na capital inglesa. Este evento é organizado pela rede JD Wetherspoon e reunirá uma seleção de 10 cervejeiros do mundo inteiro, com representantes dos cinco continentes, com produções colaborativas.



A escolha da We Heavy para este retorno ao velho mundo é muito especial, conta Samuel Cavalcanti. “Esta cerveja é de um estilo escocês, o Strong Scotch Ale. A Bodebrown introduziu este tipo de cerveja no Brasil. Poder fabricá-la agora no seu país de origem, com aval de uma grande cervejaria de lá, é um reconhecimento incrível ao trabalho”, celebra o cervejeiro.

Nenhum comentário