Mais novidades sobre o Belgian Beer Weekend

O Belgian Beer Weekend Rio, que será realizado pela primeira vez no Brasil, de 27 a 30 de Novembro, no Centro de Convenções Sul América (Rio de Janeiro), apresentará, entre os 200 rótulos participantes, mais de 100 cervejas inéditas no País.

Entre elas, aportam por aqui pela primeira vez as cervejas Hoegaarden Grand Cru, Forbidden Fruit, Alvinne Mano Negra Bourbon, De Ranke Noir De Dottignies, Dupont Saison Dry Hopping, Brugge Tripel, St Paul, e os chopes inéditos Grmbergen, St Louis Geueze, La Divine, Leffe Royal, St Feuillien Belgian IPA, Rodenbach, Palm, Hommelbier, Westmalle Dubbel, De Ranke XX Bitter.



Belgian Beer Weekend Rio
facebook/belgianbeerweekendrio
www.belgianbeerweekend.com.br
Compras pelo Ingresso Rápido.com (R$ 50,00)

Cervejas orgânicas


Destaque também para as cervejas que possuem selos específicos, como as produzidas organicamente. Biere De Miel Bio, Biolegere, Moinette Bio e Saison Dupont Bio são certificadas pela Comunidade Europeia estarão reunidas em um estande próprio.

Belgian Family Brewers

 Das 22 cervejarias da associação Belgian Family Brewers – cervejarias familiares que respeitam as origens e tradição dos métodos belgas de produção -, 14 estarão presentes no evento, entre elas Bosteels, De Halve Maan, Dubuisson, Dupont, Het Anker, Huyqhe, PALM, Roman, Saint-Feuillien, Sint Bernard, Van Eecke, Van Honsebrouck e Verhaeqhe. 


Comidas


No Bistrô do Belgian Beer Weekend Rio os visitantes poderão degustar os pratos mais tradicionais da culinária belga, entre eles Vlaams Stoofvlees, uma carne cozida ao longo de quatro horas na cerveja, que será harmonizada com a cerveja Leffe Brune, os famosos moules e frites (mexilhões marinados na cerveja e a famosa frita belga Lutosa), Steak com molho de cerveja belga ou vol-au-vent, todos acompanhados de fritas e uma cerveja. Nos quatro dias de evento, todas as terdes, uma chef belga fará um workshop para ensinar o preparo de deliciosos croquetes belgas, preparados com cerveja. Quem preferir fazer uma viagem completa pela gastronomia belga em ambiente exclusivo poderá fazer reserva na Brasserie do menu degustação, com entrada, prato principal e sobremesa, harmonizados com cerveja. Chefs belgas comandarão a cozinha.

Sobremesas

Conhecido como ‘o embaixador do chocolate belga no Brasil’, o chef Dominique Guerin, da Boulangerie Guerin, foi escalado pela consagrada marca de chocolate belga Callebaut para criar três sobremesas que serão harmonizadas com cerveja. O verão está chegando e para aplacar o calor a pedida é degustar o sorvete feito com cerveja. Uma delícia duplamente refrescante. Para quem não resiste ao aroma inconfundível do waffel quando está sendo preparado, opção é experimentar o Brusselse Waffel, típico de Bruxelas, cuja massa também é preparada com cerveja belga.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *