Últimas Notícias

Mondial de la Bière 2014

Por Amanda Henriques


Em novembro o Rio de Janeiro recebe o Mondial de la Bière, o maior evento de cervejas artesanais da cidade. O evento originalmente realizado na França, ganhou edições periódicas no Canadá e agora parte para a sua 2ª edição brasileira de 20 a 23 de novembro no Terreirão do Samba, das 14h às 23h.


Samuel Cavalcanti, cervejeiro da Bodebrown, na edição 2013
Os visitantes poderão visitar os estandes de diversas cervejarias brasileiras e muitas vezes aproveitar o momento para estar próximo de quem produz seus rótulos favoritos. É uma boa oportunidade para trocar ideias e conhecer mais sobre a diversidade das nossas cervejas.

A pergunta frequente é se o preço do ingresso engloba a consumação: não. Mas dificilmente você conseguirá encontrar uma diversidade tão grande de rótulos a preços camaradas em um só lugar. E vale lembrar que é comum as cervejarias lançarem novos rótulos por lá.


CONCURSO


Edição 2013
As melhores cervejas do evento serão premiadas no concurso MBeer Contest Brazil que acontece na sexta, dia 21. O concurso, que é feito às cegas, irá avaliar e reconhecer os melhores rótulos do festival. O júri será composto pelo dinamarquês Jeppe Jarnit-Bjergsø, da cervejaria Evil Twin; o belga Alexis Briol, da Brasserie St-Feuillien; o argentino Pablo Rodriguez, da Cervejaria Antares; o americano Jeremy Marshall, da Lagunitas Brewing Company; e os especialistas brasileiros René Aduan Jr e Sady Homrich. O grande público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, em um concurso popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento.


MÚSICA

Dia 20, Maurício Sahady e Clube do Blues trazem o que há de melhor do blues brasileiro. Na sexta (21) é a vez do Café Irlanda mostrar que música irlandesa com notas de brasilidade harmonizam muito bem com cerveja. No sábado o som fica por conta do BIGTREP que mistura o passado com sua pegada irreverente. No domingo o ON THE ROAD vai dos anos 70 à atualidade com grandes hits. 

CURSOS

Em breve o evento divulgará a lista de bate-papos e minicursos disponíveis no Mondial. Ano passado foi possível aprender desde técnicas e dicas para produção de cervejas até harmonização.

AS IMPORTADAS

No Petit Pub os visitantes encontrarão cervejas que ainda não estão disponíveis no mercado nacional. Confira a lista e prepare-se:

[Canadá]

Brasseurs Du Monde
Ale De Hardy – 10.5%
L’assoiffé 10 – 9,2%
Exploité – 6,5%
Infusée – 5,4%

Brasserie Dieu Du Ciel !
Moralité - 6.5%
Péché Mortel - 9.5%
Rosée D’hibiscus - 5.9%

Le Trou Du Diable
La Buteuse 10.0%
La Dulcis Succubus – Brassin Spécial 7.0%
Le Sand D’encre 5.5%


[Estados Unidos]

Dogfish Head Craft Brewery
90 Minute Ipa - 9.0%
Indian Brown Ale - 7.2%
Midas Touch - 9%

Lagunitas Brewing Co.
Lagunitas Ipa - 6.0%

Lagunitas Brewing Co. (Suite)
A Little Sumpin’ Sumpin’ Ale - 5.0%
Pils - 6.2%


Brewery Ommegang
Abbey Ale - 8.5%
Hennepin - 7.7%
Rare Vos - 6.5%
3 Philosophers - 9.7%
Witte - 5.2%

Sierra Nevada
Pale Ale - 5.6%
Torpedo Ipa - 7.2%

Smuttynose Brewing Co.
Bouncy House - 4.3%
Vunderbar Pils - 5.10%

Stone Brewing Co.
Double Bastard - 11.2%
Imperial Russian Stout - 10.6%
Matt’s Burning Rosids - 10.5%
Quadrotacticle - 9.3%


Preparado para a Copa do Mundo das Cervejas?
Mais informações e compra de ingressos no site oficial

Nenhum comentário