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Imagina na Copa

Confira o que as cervejarias artesanais brasileiras estão preparando para a Copa do Mundo.

A Copa está chegando e o Brasil explode em popularidade ao redor do mundo. É verdade que por aqui a coisa não anda muito promissora em termos de infraestrutura para o evento; também não vamos entrar no mérito do favoritismo da nossa seleção dentro de campo, maaaas... Se tem alguma coisa pela qual podemos comemorar, pintar o rosto, correr pra rua, gritar VAI BRASIL e levantar nossas taças (tulipas, pints) é pelo nosso efervescente mercado de cervejas de verdade.

E como será que as cervejarias estão se preparando para a Copa?

O mascote entra em campo pra animar a torcida!


Hello, my name is Zé! Brewdog e 2Cabeças se uniram para produzir uma IPA feita com maracujá que tem a cara carioca da Copa.

Apita juiz!
O time está entrosado, Bodebrown toca para Adnams Brewery!


Durante a Copa do Mundo, 900 pubs espalhados pela Inglaterra vão vender o chope Curitiba Pale Ale. A bebida será fruto de uma parceria entre a cervejaria Bodebrown, destaque das artesanais paranaenses, e a britânica Adnams Brewery. O cervejeiro e fundador da Bodebrown, Samuel Cavalcanti e o seu irmão e sócio Paulo Cavalcanti estão em Southwold, na costa norte inglesa, para fabricar 160 mil litros da bebida. Toda a produção será destinada à rede de casas do grupo JD Wetherspoon e parte do lote virá para o Brasil.

A cerveja colaborativa nasceu a partir da vontade da AdnamsBrewery em ter uma cerveja brasileira, por inspiração da Copa. A Bodebrown foi escolhida pela sua grande tradição e currículo de prêmios, obtidos em concursos internacionais por países como Canadá, França, Austrália e Argentina.


Argentina? Rivalidade em campo, mas Unidos pela Cerveja!


As cervejarias Bierland e a argentina Antares resolveram colocar as diferenças no futebol para escanteio e unir forças no projeto Unidos pela Cerveja. Inspirada no estilo American Pale Ale (APA), a cerveja já tem seu rótulo definido no Brasil.

Depois de um cuidadoso estudo visual, optou-se pela preservação das características do projeto, privilegiando as cores das bandeiras dos dois países, além dos ingredientes e as marcas de cada cervejaria. “O nosso objetivo é reforçar a mensagem de irmandade entre os povos, a importância da coletividade, e contribuir para o desenvolvimento da cultura da cerveja artesanal em nosso continente”, avalia o sommelier de cervejas da Bierland, Rubens Deeke.
A cerveja será lançada oficialmente no Dia da Cerveja Brasileira, comemorado no dia 05 de junho, através dos parceiros e distribuidores da Bierland espalhados em todo país.

Mas esse fair-play já marece uma taça!

De 13 a 15 de junho vai rolar o Beer Weekend: um fim de semana cervejeiro em Gramado/RS em que os participantes terão um curso básico de produção e vão fabricar uma cerveja Puro Malte com a Cervejaria Sankt Gallen. 
O evento é uma parceria com o Have a Nice Beer e acontece no Hotel Casa da Montanha. Durante o encontro, os convidados poderão inclusive curtir o Boteco da Copa, momento em que o restaurante estará cheio de petiscos tipicamente brasileiros. No check-out todos ganham um kit de cervejas Casa da Montanha e taça especial da Copa do Mundo.
Mais informações: www.casadamontanha.com.br

[ATUALIZADO] Mas espírito esportivo mesmo é não guardar rancor pela Copa de 2006

Já que a seleção francesa resolveu ficar hospedada em Ribeirão Preo/SP, a cerveja da casa resolveu fazer uma homenagem. A Colorado lançou a Allez Les Bleus, uma variação da Colorado Cauim com lúpulos franceses.


E aí, o Brasil marcou um gol no quesito cerveja?


Um comentário:

  1. Faltou a da Colorado (Allez Les Bleus), a da Backer (Brazuka) e o maravilhoso kit que a Mistura Clássica está lançando!

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