A Pint with the Queen – como foi o evento

Por Amanda Henriques | Fotos: Anderson Senne



Foi um final de semana intenso para a Maria Cevada. Mochila nas costas e disposição para sair do Rio de Janeiro rumo a São Paulo e participar do evento A Pint with the Queen. O festival cervejeiro celebrou escola inglesa com quase 30 rótulos diferentes com bons exemplares de Stouts, Porters, ESB’s entre outros estilos de deixar a Rainha ba-bando.

As cervejas
A Cask Ale no estande da Lagom

Colorado Ithaca e Bodebrown Wee Heavy foram torneiras disputadas que acabaram mais cedo, mas sem dúvida, a maior procura foi pela cerveja Cask Ale do Brewpub Lagom. Uma longa fila se formou para experimentar a Ordinary Bitter feita com esse processo especial: a cerveja continua fermentando no barril e na torneira não sofre adição de pressão por gás carbônico. Uma cerveja viva e pura que os participantes do evento tiveram o prazer de provar.

Gostei bastante da Cask Ale, uma cerveja bem leve com baixa carbonatação.

Igualmente bacana foi provar a variação da Colorado Indica que se metamorfoseou: virou English IPA para o evento. O resultado dos lúpulos ingleses conferiu um aroma incrível à cervejinha, mas particularmente, prefiro o sabor amargo da American IPA original. Foi uma ótima experiência.

Para conferir a lista completa das cervejas do evento, clique aqui

Como foi?
Lotado! A receptividade do público foi incrível e o evento estava bem cheio. Os convidados eram recebidos por uma sósia da própria Rainha Elizabeth que estava pronta para brindar com seus súditos cervejeiros. Muito divertido.

As filas para as torneiras, no entanto, não estavam tão absurdas assim. Uma banda de música escocesa trouxe um pouco do clima europeu para o evento que teve de encarar o calor absurdo que fazia em São Paulo no dia. O clima literalmente esquentou, mas não atrapalhou a diversão. Em seguida, muito rock e um clima divertido que foi até a madrugada.

Quem foi?

O bacana desses eventos é poder encontrar o povo cervejeiro. Pude conhecer o Raphael Rodrigues do All Beers, site de cerveja que é referência no Brasil e faz um trabalho que admiro muito. Também estavam por lá o Gabriel Di Martino da St. Gallen, o Tarsis Patini, da Cervejaria Theodora, Bernardo Couto, Salo Maldonado e Maíra Kimura, o trio da 2Cabeças, o próprio Rafa Moschetta da Colorado cuidando para que tudo corresse bem no evento e até o Ivan Vieira da Brasil Kirin, para mostrar que até as grandes estão de olho nesse movimento das cervejas artesanais e buscando inspirações para suas linhas premium.

Com Tarsis, Ivan [em boa companhia] e Gabriel

E para quem não conseguiu ir, uma notícia interessante: vem aí o IPA DAY 2014! Em agosto. Preparem-se para a festa mais amada e amarga do Brasil!

2 comentários para “A Pint with the Queen – como foi o evento

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *