Porta-garrafa anula celulares na mesa de bar

Se depender da Polar, ninguém mais deixará os amigos de lado para se dedicar ao aparelho celular em uma mesa de bar. A Polar – marca distribuída pela Ambev – anunciou na noite de quarta-feira, em Porto Alegre (RS), o lançamento de um porta-garrafa que bloqueia telefones celulares. O objetivo, segundo a marca, é evitar que os amigos reunidos na mesa do bar acabem interagindo muito mais com quem está do outro lado da linha, pelo aparelho móvel, do que com aqueles a sua volta.

O “anulador de celular”, com funcionamento semelhante aos bloqueadores de sinal de alguns presídios, foi desenvolvido em uma impressora 3D pela Paim a pedido do fabricante e já patenteado. A principal novidade é a redução no raio de abrangência do dispositivo, que foi limitado a uma mesa de bar, ou a cerca de 1,5 metro, segundo a empresa.

Precisa haver uma garrafa dentro da cervegela para que o bloqueio aconteça. Um sinal luminoso na base do porta-garrafa, fabricada em resina semitransparente, demonstra que está ativo. O sistema funciona com uma bateria recarregável na luz, que dura em média 4 horas. Assim, os bares não precisam substituir o equipamento, apenas recarregá-lo. O projeto levou dois meses entre concepção, testes finais e aprovação.

“A brincadeira vai circular pelas mesas dos principais bares de Porto Alegre. A ideia é possibilitar que outras pessoas possam experimentar os efeitos do anulador de celular. Se desconectar do mundo – mesmo que seja por alguns minutos – em prol de boas companhias, um bom papo e uma cerveja gelada, é sempre válido”, afirma Taciana Ávila, gerente de comunicação da marca.

Por enquanto, a novidade deve circular apenas nos bares da capital gaúcha, mas o clientes poderão sugerir na fanpage da empresa outros lugares onde gostariam de encontrar o porta-garrafa com “anulador de celular”.

via Terra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *