Trópica Brewing Co. lança Porter com toque de hortelã

Essa semana a Trópica Brewing Co., cervejaria artesanal do Rio de Janeiro, lançará seu novo rótulo. Batizada de Trópica Macau, a cerveja é do estilo Porter e terá um toque de hortelã além das tradicionais nuances do estilo, como chocolate e café. Será uma cerveja leve com 5% de teor alcoólico e amargor suave, chegando aos 26 IBU (escala de amargor que vai 0 a 120).


Saiba onde encontrar:

A receita é uma criação do mestre-cervejeiro da Trópica Leandro Ajuz em parceria com Marcos Lee, chef de bar e cozinha do “bar.” – bar do Jardim Paulistano. “Pretendemos organizar um evento com hambúrgueres especiais, receitas do Marcos Lee, para harmonizar com a Trópica Macau. É uma harmonização muito interessante para essa receita e pretendemos firmar parcerias com hamburguerias” – explica Bernardo Guttmann, sócio da marca.

A nova cerveja estará disponível em chope e garrafa e passa a integrar a linha de cervejas da marca. Com a Macau, a Trópica chega ao seu quarto rótulo em garrafa (Bora Bora, Arequipa e Trancoso também fazem parte da linha), além do chope Mali. Inicialmente a distribuição estará concentrada no Rio de Janeiro e São Paulo e em breve também estará disponível para outros estados.

A nova cerveja poderá ser encontrada no momento no Pub Escondido, no CervejáRio, na Birreria Escondido, no The Boua, no Booze Bar, na Prima Bruschetteria e no Boteco Colarinho! O lançamento do Botto Bar está marcado para essa quinta, dia 23/6.

Sobre a Trópica
A Trópica Brewing Co. é uma cerveja com alma carioca e fábrica situada em Campos dos Goytacazes (RJ). Em seu DNA está a paixão pelas descobertas e por lugares especiais situados nos trópicos. Eles inspiram a criação de suas receitas e dão nome às criações da cervejaria.

A Trópica Possui na sua linha 4 rótulos em garrafa: a Bora Bora (blonde ale com especiarias como coentro e cascas de tangerina), a Arequipa (Session IPA com erva-mate escolhida recentemente como melhor cerveja segundo o público no evento Cerva Rio), a Trópica Trancoso (uma Saison com camomila, gengibre e capim-limão) e a mais recente criação – a Trópica Macau (uma porter com toque de hortelã). A Trópica lançou ainda o chope Mali, em apoio à causa dos refugiados.

www.cervejatropica.com.br
@cervejatropica
www.facebook.com/cervejatropica
contato@cervejatropica.com.br

* A Maria Cevada é parceira de midia da Trópica Brewing Co.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *