Lupulino – novo bar de cervejas artesanais em Botafogo

Por Amanda Henriques

Você já conhece o Lupulino? O bairro de Botafogo acabou de ganhar mais um bar dedicado às cervejas artesanais. O Lupulino fica na Rua Professor Álvaro Rodrigues, 148 e tem 16 torneiras de chope. No dia da visita encontramos plugadas a Crew Republic 7:45, a Brooklyn Hammarby Syndrome e a Meantime IPA, entre outras.

O ambiente é aconchegante e além das mesas e balcão do térreo, é possível reservar o mezanino para eventos. A área para fumantes fica em um espacinho reservado no interior do bar, ao ar livre, uma solução prática e simpática.

Se 16 torneiras não forem o bastante, você também pode se aventurar pela carta do Lupulino. São mais de 35 opções nas versões garrafa e lata. Alguns rótulos foram gratas surpresas, pois são difíceis de encontrar nos bares do Rio. Os preços são mais altos para essas cervejas. Confira a carta

Alameda Imperial IPA / Nøgne Ø Half A World Away (Imperial Red) / Black Bear XX Stout (Export Stout) / El Torero IPA

Para degustar, o Lupulino oferece opções de hambúrgueres como o Burguer 2 – de gorgonzola com geleia – e o Burguer 4 com bacon, cebola roxa, rúcula e maionese com sriracha. Os petiscos também têm receitas especiais como o peito de frango com alecrim, cebola roxa, pimenta biquinho e raspas de gengibre.

Lupulino abriu as portas dia 3 de setembro deste ano e é um empreendimento familiar. Batemos um papo com o Gustavo Guerreiro que contou um pouco sobre o surgimento do bar:

Eu gostava de experimentar cervejas diferentes desde 2007 como hobby, mas a partir de 2010 o interesse já estava com mais cara de estudo e, coincidindo com um momento de estagnação na minha carreira (sou compositor, estudei na Escola de Música da UFRJ, e ainda trabalho com isso). Comecei a trabalhar no BeerJack e aprendi sobre o assunto na prática, além de conhecer muita gente do ramo” – conta Gustavo Guerreiro que fez o curso de Sommelier da Doemens/Senac e o de mestre-cervejeiro com o pessoal da Confraria do Marquês. Gustavo é sócio do pai e irmão no Lupulino, onde antes funcionava uma molduraria da família.



Serviço


Lupulino
Rua Professor Álvaro Rodrigues, 148, loja A, Botafogo
Telefone: 21 2535-0988
Horários: De 18h à 0h. Sexta e sábado até 2h.
Fechado aos domingos e segundas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *