Conheça a Handwerk, uma Cervejaria com Tradição Artesanal

Cervejaria de Santa Catarina é conhecida pelos seus rótulos tradicionais e exclusivos.

Rótulos da cervejaria Handwerk

Em 2010, um grupo de amigos inseparáveis, e fãs de cerveja, resolveu mostrar como é bom você poder brindar momentos únicos com uma cerveja exclusiva.
Nascia, assim, a Cervejaria Handwerk.

As receitas da Handwerk (que significa “artesanal” em alemão e se pronuncia “(r)andverk”) têm como inspiração a história e a tradição cervejeira passadas de geração em geração desde a antiga colônia Hamônia, atual Ibirama, onde fica a sede da cervejaria.

Maria Cevada degustando uma boa cerveja da Handwerk

A nova fábrica da Handwerk tem, atualmente, capacidade de produção de 90 mil litros por mês, mas foi projetada para chegar aos 350 mil litros. E se você quiser visitar a fábrica, eles agendam a visitação para grupos de, no mínimo, 15 pessoas.
E é de dentro da fábrica que, muitas vezes, o mestre cervejeiro Luiz Bernardino mostra perfil no instagram da cervejaria (@handwerk_cervejaria) como está a produção e fala sobre as cervejas produzidas.

Dá pra ver que o cara é apaixonado mesmo por cerveja, não é?

Na nova fábrica, eles estão preparando o espaço para o TapRoom e loja da cervejaria, mas enquanto o Taproom não fica pronto, quem estiver por Ibirama, pode degustar as cervejas na Choperia Handwerk.

Foto da Choperia Handwerk – Crédito: Handwerk

A Choperia Handwerk é o restaurante onde ficava a antiga fábrica da cervejaria. Eles tem 7 torneiras da Handwerk e servem ótimas pizzas e lanches.

Mas se você não conseguir ir para Ibirama, não tem problema, pois no site da Handwerk (https://handwerkcervejaria.com.br) você consegue comprar todos os rótulos da cervejaria, com preços bem legais das cervejas! E eles entregam para todo o Brasil!

Tela do site com as cervejas para você comprar

E olha que legal, eles também tem um serviço de delivery de Chopp, com uma calculadora para você saber qual a quantidade de litros de chopp vai precisar para sua festa!

Eles tem uma calculadora para você descobrir quantos litros de chope precisa.

E no site você também pode comprar vários Souvenirs da cervejaria, como camisas, copos, Growlers, e muito mais!
Confere lá no site deles: https://handwerkcervejaria.com.br

Rótulos premiados e muito bem executados

Atualmente, a cervejaria tem 6 cervejas de linha, com diferentes estilos, que ficam disponíveis o ano todo. Dentre elas estão a Belgian Witbier, premiada em 2015 e 2017 no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau; a Orange Peel Ale, uma Session Pale Ale com adição de raspas de laranja combinando perfeitamente com as notas cítricas do Dry Hopping dos lúpulos Cascade e Amarillo; e a Double IPA, cerveja forte e intensa, para os apaixonados por lúpulo, com cerca de 15g/L de lúpulos selecionados entre as melhores variedades americanas (dryhop Simcoe, Centennial e Columbus); a Sommer Pils, a American IPA e a Belgian Blond Ale.


DIA DA CERVEJA | Hoje, dia 05/06, é comemorado o Dia da Cerveja Brasileira e resolvemos celebrar a data com os rótulos da cervejaria Handwerk, uma cervejaria brasileira, de Santa Catarina, que nasceu em 2010 e que tem vários rótulos no seu catalogo. . No copo a Belgian Blond Ale, uma cerveja de cor dourada e brilhante, com 7% de teor alcoólico, notas de especiarias no aroma e sabores frutados, condimentados e com final levemente seco. Perfeita para harmonizar com queijos e frutos do mar. . No catálogo, a @handwerk_cervejaria também tem rótulos como a Orange Peel Ale (uma Session Pale Ale com casca de laranja), a Double IPA (com dryhopping dos lúpulos Simcoe, Centennial e Columbus), entre outras. Em breve vamos falar sobre muitas cervejas da Handwerk por aqui! E no site deles (handwerkcervejaria.com.br) você encontra todas as cervejas e eles entregam para todo o Brasil. Confere lá! . #beer #bier #Cerveja #MariaCevada #Handwerk Publi @handwerk_cervejaria
Uma publicação compartilhada por Maria Cevada – Cerveja 🔞 (@mariacevada) em

E além das cervejas de linha, a Handwerk possui 6 rótulos sazonais, que são feitos em determinadas épocas do ano, para que você tenha uma experiência ainda melhor ao degustar essas cervejas.
Essas são algumas delas:
Love Russian Imperial Stout, com 10% de teor alcoólico e notas de caramelo, chocolate e malte tostado. Perfeita para aquecer aquele dia frio;
Cordeiro Helles Bock, estilo alemão, com 6,9% de teor alcoólico e notas que lembram cereais, erva seca, mel e pão integral;
Smoked Brewer Rauchbier, uma cerveja marcante, com notas defumadas, que combina muito bem com um belo churrasco.
Quer saber quais são as outras cervejas? É só conferir no site da Handwerk (https://handwerkcervejaria.com.br)

Em breve a gente fala com mais detalhes sobre os rótulos da Handwerk, mas se você não conseguir esperar, é só garantir as cervejas direto com eles.

E vocês, já conhecem a Handwerk? Contem aqui para a gente!

Serviço:
Handwerk Cervejaria
Endereço: Av. Castelo Branco, 203 – Areado, Ibirama – SC
Telefone: (47) 3357-3343
Sitehttps://handwerkcervejaria.com.br

Choperia Handwerk

Endereço: R. Duque de Caxias, 239 – Centro, Ibirama – SC
Horário de Funcionamento:
Quarta a Domingo – 17h à 00h.
Telefone: (47) 3357-4624
A Maria Cevada é parceira de mídia da Handwerk.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *