Science Of Beer terá 12ª turma de Sommeliers no Rio de Janeiro

Neste sábado, dia 28 de abril, começam as aulas da 12ª turma do curso de Sommelier de Cervejas do Science of Beer Institute, na cidade do Rio de Janeiro.

O curso vai formar mais uma equipe de profissionais aptos a trabalhar como sommeliers de cervejas, tanto no atendimento aos clientes, quanto na criação de cartas de cervejas, na sugestão de harmonizações, etc.

Faz pouco mais de 1 ano que eu (Anderson) entrava em “sala” para começar minha primeira aula deste curso. Afinal, já estava na hora de ampliar meus conhecimentos cervejeiros, que até o momento eram apenas por conta de leituras específicas e por algumas horas-copo.

Durante 4 finais de semana, aprendi sobre a história, os insumos e produção de cervejas; entendi quais são os aromas desejáveis e indesejáveis (os famosos off-flavors); estudei as características das 4 escolas cervejeiras mundiais; descobri como fazer uma harmonização perfeita entre alimentos e cervejas, como servir corretamente uma cerveja conforme seu estilo, como montar uma carta de cervejas, sabendo avaliar o tipo de bar ou restaurante que irá servir as cervejas; estudei também vinhos, destilados, drinks, queijos, café e, é claro, degustei muitas cervejas incríveis.

Alguns rótulos da aula sobre a Escola Belga
Alguns rótulos da aula sobre a Escola Americana

Ao longo do curso a gente degusta mais de 80 rótulos de cervejas nacionais e importadas, de cerca de 70 estilos diferentes, para enriquecer seu aprendizado e para você ter contato com os mais diferentes sabores e aromas.

O curso tem uma carga horária de 80h, e as aulas acontecem durante 4 meses, sendo distribuídas em 4 finais de semana, de 9h às 18:30h, tanto no sábado como no domingo. São aulas extensas, mas muito proveitosas e enriquecedoras.
Os professores são profissionais atuantes do mercado cervejeiro nacional, e além de apresentarem o conteúdo das aulas, contam experiências pessoais para mostrar como você deverá atuar quando estiver dentro do mercado.

Para se inscrever na 12ª turma de Sommelier de Cervejas do Science of Beer, você pode entrar no site www.scienceofbeer.com.br, pelo Facebook (facebook.com/ScienceBeerBrasil), pelo Instagram (instagram.com/scienceofbeer) ou entrar em contato com a equipe do Science of Beer do Rio de Janeiro:

Francesca Sanci (@fran.sommeliere)
Ivan Ramalho (@ivan.ramallho)

A Maria Cevada é parceira de mídia do Science of Beer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *