6ª edição do Festival Cervejeiro Carioca terá rótulos inéditos e novidades na Casa da Polônia

Próxima edição do evento será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, em Laranjeiras, com entrada gratuita.

Depois de mais uma edição de sucesso na Cidade das Artes, o Festival Cervejeiro Carioca chega à sua 6ª edição, com muitas novidades cervejeiras, gastronomia, moda, design e arte do Rio, e muita música. 
Crédito: Gilberto Dutra/FCC
17 cervejarias estarão presentes nos 2 dias de evento e alguma estão levando novidades saídas diretamente da fábrica para o Festival: a Cervejaria Primata lança sua Russian Imperial Stout, cerveja escura com toque de chocolate, café e alto teor alcoólico (10,5%), e a Valentino Ales, com seu mascote mega carismático, traz a Coffee Shake, uma fusão da American Ale de produção própria com o lúpulo Sorachi Ace, conferindo um toque de limão e frutado do próprio café, prometendo unir os amantes das duas bebidas. 

Além das novidades, o festival terá cervejas recém-lançadas e que já caíram nas graças do publico cervejeiro:
A BierTeria vai levar a Sogra, mas não a sogra deles, uma Belgian IPA de coloração e sabor forte, que mistura dulçor e frutado típicos das cervejas belgas com o amargor da adição de lúpulo.
A Cervejaria Secreta estará presente com duas novidades no FCC: a Secreta Robust Porter, maturada em chips de carvalho curtidos em whisky 12 anos, que terá seu último barril de chope disponível no evento, e a Secreta Witbier, que leva limão siciliano e coentro para garantir uma refrescância no calor do Rio de Janeiro.
A Verve contará com três estreantes no FCC: uma cerveja colaborativa produzida em parceria com as cervejarias Madá e a Marmota, chamada Deleite. Ela é uma toffee stout com adição de doce de leite, lactose e côco queimado, fácil de beber e com muita cremosidade. Já a White IPA Spiritus ganhou uma série Single Dry Hopping com duas versões: uma com o lúpulo Sorachi e outra com o Mosaic.
A novidade da Cervejaria Labirinto será a Tow-in, uma American Double IPA, de 8% de teor alcoólico, bem aromática e potente.
E para fechar as novidades, a Cervejaria 4 Estações levará a sua recém-lançada Fruit Beer de Framboesa, feita de forma colaborativa com a ZuHause Bier. Neste estilo, o amargor e o sabor dos lúpulos são substituídos pela fruta, que, neste caso, confere acidez à cerveja. Ela tem tom rosado, corpo leve e pouco alcoólico.

Ao todo, serão 17 cervejarias e 17 expositores de gastronomia, com representantes das cozinhas alemã, francesa, árabe, americana, polonesa e italiana, além de sabores regionais do Brasil.
O FCC terá ainda muita música, com os consagrados DJs Saddam (Transamérica), Marcelinho da Lua e Daniel Faria (Festa Retropicália), além da banda Jack’N Coke Rock Band – outras bandas ainda serão confirmadas. O evento conta com serviço de Espaço Kids, para as famílias que comparecerem, e também é pet friendly. Ou seja, levem seus bichinhos de estimação para passear e curtam o festival!

Crédito: Gilberto Dutra/FCC

Silo Criativo traz o ingrediente final: uma fotografia da moda e design independentes no RJ

Realizado em paralelo ao FCC desde a primeira edição, o Silo Criativo reúne produtores independentes de moda, design e arte do Rio. Sob a curadoria da empresária e designer de estampas Tatiana Ribeiro de Castro – fundadora da marca Pano e membro do coletivo Malha –, o evento apresenta as tendências vistas pelas ruas da cidade através de marcas autorais, com forte identidade.

O Silo oferece uma grande diversidade de produtos, como roupas, sapatos e acessórios, entre os expositores de moda e brechós, e pinturas, serigrafias, ilustrações, cerâmicas e objetos de decoração, entre os de arte e design. Os participantes serão divulgados em breve. Mais informações sobre o Silo: http://bit.ly/2zoKiaY

Confira a relação completa de expositores do Festival Cervejeiro Carioca:

CERVEJARIAS
. 4 Estações
. Allegra
. BierTeria
. Cevaderia
. Hija de Punta
. Hocus Pocus + Cevadas Beer Truck
. Kremer
. Labirinto
. Old School + Contrabando Beertruck
. Primata
. RadicAle
. Secreta
. Trópica
. Verve
. Wieninger
. Valentino Ales
. Veneno

GASTRONOMIA
. BerlinerHaus
. Boteco Dona Clara
. Cerioca
. CrepeAr
. Fazenda Marinha Vieiras da Ilha
. Guto & Tata Sabores
. HAGAR, o sanduíche
. Kaften – Kaftas artesanais
. Macho Gourmet
. Paradinha gourmet
. Sloppy Factory
. Terraço Cozinha
. Tutto Nhoque

DOCES
. Da minha mãe
. DYL
. Mamãe Quero Churros
. Milou

OUTRAS BEBIDAS
. veni, vidi, vino

Serviço
Festival Cervejeiro Carioca – 6ª Edição
Onde: Casa da Polônia – Rua das Laranjeiras, 540 – Laranjeiras
Quando: 18 e 19 de novembro, das 13h às 22h
Entrada GRATUITA
Evento Pet Friendly
Mais informações: http://bit.ly/fcc-6

A Maria Cevada é parceira de mídia do evento
😄 Cheguei aqui no Festival Cervejeiro Carioca na Cidade das Artes! Cadê todo mundo!? Vem gente! Entrada franca, vinte cervejarias, espaço pras crianças, dog friendly, moda e gastronomia.nesse lugar lindo pra passar o dia! Se liga nessa NE IPA suquinho de amor da @oldschoolcervejaria Segue aí o pessoal do festival pra saber das novidades! @festivalcervejeirocarioca Ah, e tem desconto rolando pra cervejeira da Consul, hein? É só acessar o link no perfil aqui do nosso Instagram e usar o cupom MARIACEVADACERV 😊🔚 #mariacevada #craftbeer #birra #festivalcervejeirocarioca #biere #fcc #consulbempensado #breja #cerveza #beerme #beerselfie #gastronomia #riodejaneiro #rj #cerveja #cervejaartesanal #beer #ilovebeer #beergirl #MulheresCervejeiras #Confraria27 #barradatijuca #bar #moda #cervejagelada #cervejagram #beerselfie
Uma publicação compartilhada por Maria Cevada – Cerveja 🔞 (@mariacevada) em

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *