2° Botequim Downtown tem cervejas artesanais e botecos clássicos

Shopping Downtown promove segunda edição de evento com botecos clássicos, petiscos e cervejas artesanais.

O Downtown, maior centro de lazer e negócios a céu aberto do Rio de Janeiro, está realizando a 2ª edição do Botequim Downtown, até dia 10 de setembro. O evento promove um encontro gourmet com tradição da cultura de boteco, boa cerveja e o estilo carioca de ser, fazendo uma invasão na Barra da Tijuca. E terá ainda degustações e música ao vivo.

Crédito: Instagram.com/JuaresBecoza

O jornalista e colunista do jornal O Globo Juarez Becoza é o curador responsável pelo Botequim Downtown. Há 15 anos ele escreve sobre botequins no Rio de Janeiro. Durante esse período, já visitou mais de 1500 bares cariocas. Para o evento, Becoza selecionou os melhores e mais populares botecos da cidade e, alguns deles, são tradicionais locais que vão participar pela primeira vez do circuito de eventos gastronômicos do Rio.

Essa é a 3 Cariocas LAPA, uma American Pale Ale, com 5.7% de teor alcoólico, bem lupulada, com aromas cítricos e sabor frutado, equilibrando com os maltes. Para acompanhar, a Coxinha Rambo, uma das integrantes da Liga das Coxinhas, do @cinebotequim. 🍻🍻🍻 Resolvemos juntar os dois para falar que até amanhã (28/08), o Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, recebe o Festival Botequim Downtown. Uma reunião dos principais bares de gastronomia carioca em parceria com produtores de Cerveja Artesanal. Estão lá o famoso Bar do Luiz, o Bar da Frente, o Bar Madrid, o Cine Botequim, entre outros. E para harmonizar essas maravilhosas comidas, estão lá as cervejarias Three Monkeys, 3 Cariocas, Gaspar Family Brew, Penedon, Mistura Clássica, Noi, W Katz, Donna, Dead Dog, Trópica, Motim, Fraga, Secreta, Hocus Pocus, entre outras. A Entrada é gratuita. E no nosso site (mariacevada.com.br) você encontra todas as informações do Festival. Saúde! #beer #bier #cerveja #birra #biere #pivo #breja #mariacevada #craftbeer #bomdia #goodmorning #instadaily #boteco #downtown #ビール #beergeek #food #foodporn #igers #igersrio #igersfood #rio #riodejaneiro #iloveit #confraria27 #best #cool #bar #sun
Uma publicação compartilhada por Maria Cevada – Cerveja 🔞 (@mariacevada) em

“Ajudar a mostrar para mais pessoas a originalidade e o sabor da comida de alguns dos melhores e mais tradicionais botequins do Rio é sempre um grande prazer, e uma responsabilidade também. Mas estamos trabalhando duro para montar um ótimo painel da nossa gastronomia popular carioca. Por isso, tenho certeza de que o Botequim Downtown vai contribuir muito para valorizar ainda mais essa cultura, que é a cara do Rio e que, ainda mais nesses tempos de crise, é uma opção fantástica de lazer para todos os gostos e bolsos”, diz Becoza.

Liga das Coxinhas, do CineBotequim

Inspirado na boemia carioca, o evento promete reunir alguns dos principais nomes de botequins da cidade do Rio de Janeiro junto com marcas de cervejarias artesanais do Estado.
Já confirmaram presença as famosas pataniscas de bacalhau do Pavão Azul, de Copacabana, os bolinhos de feijoada do Aconchego Carioca, da Praça da Bandeira, as coxinhas com recheios criativos do Cinebotequim, do Centro, a charcutaria portuguesa da Tasca Carvalho, também de Copacabana, além do Boteco Colarinho, Botero em Pé, o Meza Bar, Belga, a Brasserie Rosário, a Hell´s Burguer, o Salve Simpatia, o Ceviche da Fabi, o Baródromo, Frederic Monnier, chef da Brasserie Rosário, entre outras delícias.

Brewsil, uma das opções de cervejas artesanais do evento

Para harmonizar com os quitutes, pastéis e bolinhos, o evento conta com a cerveja Jeffrey, Irada!, cervejaria BottoBeer, distribuidora de cervejas artesanais importadas Buena Beer, Brewsil, Baródromo, entre outras. Sempre com a presença dos cervejeiros para dialogar com o público presente sobre as receitas elaboradas. Cachaçaria 7 Engenhos, Na Caixinha (brigadeiros e doces especiais), Vulcano (sanduíches de costela na brasa), comidas de boteco em trucks e Frites (batatas fritas em estilo francês) também são boas opções para o público.

Entre as atrações musicais, shows, samba e DJs para animarem ainda mais o Botequim Downtown. Na programação ao vivo, os convidados são: Branka (08/09), a dupla Marquinhos Diniz, filho do Mauro Diniz, e o lendário Monarco, que fazem o casamento perfeito dos talentos da velha com a jovem guarda da Portela (09/09), e Arranco de Varsóvia (10/09), um dos mais longevos grupos de samba na cidade, liderado pelo músico Paulo Malaguti, a partir das 18h.

Para o síndico do Downtown, Paulo Oscar, o evento vem de encontro com o desejo de tornar o Downtown em um polo de gastronomia. “Um dos objetivos desse evento é unir conhecimento e prazer, como uma referência do setor e no bairro”, afirma.

Serviço:
Botequim Downtown – O Festival da Gastronomia Carioca
Endereço: Av. das Américas, 500 – Praça de Eventos – Barra da Tijuca
Data: 7 a 10 de Setembro
Horário: 12h às 22h
Entrada Gratuita


Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *