Gadgets 154: Copo de Cientista

Um gadget que vai agradar os colecionadores de copos.

Tem muito colecionador no mundo da cerveja. Tem os colecionadores de tampinhas, de abridores, de cervejas raras, de latinhas, de rótulos e, é claro, os colecionadores de copos.
Para agradar os apaixonados por copos, as cervejarias e lojas se desdobram criando os mais diferentes formatos, tamanhos e designs.

Recentemente, um item comum dos laboratórios começou a aparecer com uma nova utilidade no mundo da cerveja. É o copo em formato de um Erlenmeyer.

O Erlenmeyer é um frasco em formato de “balão”, usado como recipiente e presente em praticamente todos os laboratórios ao redor do mundo. Ele leva o nome de seu inventor, o químico alemão Emil Erlenmeyer.

Era um item já comum entre os cervejeiros, mas sua função era mais para a produção de cervejas, sendo um recipiente utilizado para iniciar a ação das leveduras antes delas entrarem em contato com o mosto para a etapa da fermentação.

Contudo, de um tempo para cá, os erlenmeyers começaram a aparecer cheios de cerveja. E algumas cervejarias lançaram edições comemorativas de copos com esse formato.

EVENTO | A cervejaria @overhopbrewing está comemorando 1 ano de existência e para celebrar vão lançar 3 novas cervejas em uma festa no Hotel Vila Galé, na Lapa, no dia 9/09. A festa de aniversário, que terá torneiras LIBERADAS, será palco do lançamento das cervejas: StartUp, uma hoppy larger com altíssimo drinkability e aroma bem cítrico; Zithos, quarta cerveja da série de single hops do projeto experimental Overlab; e Ugly Duckling, uma Catharina Sour com açaí e morango, feita em colaboração com a cervejaria Suricato Ales, do Rio Grande do Sul. Os ingressos estão a venda pelo site da Sympla (www.sympla.com.br). O evento terá também drinks feitos com as cervejas da OverHop, petiscos diversos, música ao vivo, DJ e muito mais. E ai, quem vai curtir esses lançamentos? Confira a matéria completa no MariaCevada.com.br. Saúde! 🍻🍻 #beer #bier #cerveja #mariacevada #craftbeer #birra #biere #breja #cerveza #pivo #craft #CervejaArtesanal #bar #restaurantes #drink #beersommelier #beerstagram #beersnob #beerselfie #Confraria27 #evento #new #novidade #Festa #beergirl #beerwoman #beeroftheday #best #food
Uma publicação compartilhada por Maria Cevada – Cerveja 🔞 (@mariacevada) em

E a galera do BeerFlakes não perdeu tempo e mandou para seus assinantes um exemplar desse copo da Casa OLEC.

O Copo Erlenmeyer da Casa OLEC foi parte da Caixa #012 Season Finale, do BeerFlakes, encerrando o primeiro ano do clube.

Para quem não conhece, o BeerFlakes é um clube de assinatura de produtos cervejeiros, que, a cada mês, cria edições temáticas e envia para seus assinantes de 4 a 6 produtos. Todos os produtos tem alguma pegada cervejeira e estão sempre relacionados à temática daquele mês. Só que você só descobre quais foram os itens daquele mês quando abre a caixa.

Kit BeerFlakes #012 Season Finale

A caixa #012 veio com os seguintes itens: 1 Growler de 1 Litro de Vidro; 1 Dádiva Golden Stout, uma cerveja dourada, mas com as notas tostadas das stouts e com os aromas intensos de café; 1 camiseta da ItBeer, 1 Copo Erlenmeyer da Casa OLEC e uma Eco Bag.

E fiquem ligados, pois o período de assinatura do BeerFlakes #014 Grill&Grace já está aberto. O tema da caixa #014 terá uma pegada voltada para o churrasco, uma paixão do brasileiro e que combina muito bem com cervejas.


Então, o que você está esperando para assinar o BeerFlakes #014 Grill&Grace?
Clique aqui para assinar!

Confira todas as nossas Dicas de Gadgets e Presentes Cervejeiros da Maria Cevada.

Saúde!

A Maria Cevada é parceira de mídia do BeerFlakes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *