DUM DAY 2017 – como foi o evento?

Celebrando o aniversário da DUM Cervejaria, a sétima edição do DUM Day movimentou o MON neste sábado (22). Cerca de 2 mil pessoas circularam pelo evento que reuniu 81 cervejas artesanais de sete estados diferentes em oito horas de festa, acompanhados de comidinhas e embalado por uma programação musical variada.

“Esse ano a festa contou com um recorde de rótulos, foram 81 cervejas de 7 estados representando 53 cervejarias”, conta Murilo Foltran, um dos cervejeiros da DUM. “A festa trouxe a Curitiba algumas das cervejas que figuram como as melhores na avaliação do público em alguns aplicativos especializados. Todas em doses de 150ml, quantidade que a DUM é pioneira em eventos no Brasil, proporcionando assim a oportunidade de descobrir novos sabores”.

Todas as cervejas foram trazidas para o DUM Day VII no barril da BeerKeg – empresa paranaense que vem se destacando na fabricação e comercialização de barris descartáveis, que ajudam a diminuir os custos de transporte da bebida.


SOBRE A DUM
A DUM Cervejaria é fruto da união entre os cervejeiros curitibanos Murilo Foltran, Luiz Felipe Araujo e Júlio Moutinho, que em 2010 se uniram para começar a fabricar cervejas especiais em casa para consumo próprio. Após as receitas de suas cervejas alcançarem sucesso, começaram a produzir suas criações na fábrica da Gauden Beer, em Santa Felicidade, em escala comercial. Nestes sete anos de atividade, a DUM já produziu mais de 22 estilos de cerveja. Entre as produzidas, merecem destaque: Karel IV, Jan Kubiš, Grand Cru, a famosa Petroleum e suas variações, e a recém lançada 3 e Meio Polak 2.20.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *