Campanha da Schornstein destaca diversidade propõe conexão pela leveza

Personagens com rotinas, crenças e vivências variadas foram usados para destacar a pluralidade do mundo atual e marca de cerveja artesanal prega entendimento das diferenças

Uma mãe que se divide entre o trabalho, os filhos e as amigas. Um empreendedor que se dedica a cuidar com carinho dos clientes e se mantém engajado na luta contra o preconceito. Uma profissional ultradedicada, que se realiza a cada planilha zerada e planeja com detalhes cada viagem. Um cara que só quer chegar ao fim do dia para ser ele mesmo e esquecer da rotina atribulada. O que todos eles querem? Leveza.


Como anunciamos recentemente, a Schornstein estava preparando o lançamento de uma light lager para competir com as grandes. Esse o mote da campanha de lançamento da Schornstein Soul, uma Light Lager com a qualidade das cervejas artesanais produzidas pela marca catarinense.

Desenvolvida pela pen.ag e pela Valvulado Filmes, a campanha terá foco digital, com investimentos nas redes sociais e no Youtube.

O diretor da cervejaria, Adilson Altrão, destaca que o conceito tem uma relação com as crenças da Schornstein. “Nós acreditamos que a cerveja com qualidade é acessível a todos os públicos e temos como um valor o respeito às diferenças entre as crenças de cada um. Essa campanha dá pontapé inicial à nossa entrada em um mercado ainda mais competitivo, em que o nosso posicionamento será mostrar que é possível consumir uma cerveja com qualidade e leveza”, destaca.

Assista ao vídeo divulgado no Facebook




A Schornstein Soul já está sendo comercializada por boa parte dos 2 mil pontos de vendas da marca. A lata tem 350 ml e tem 3,5% de teor alcoólico. A receita tem 8 IBUs (teor de amargor que vai do 0 ao 120).


Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).



Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *