10 Cervejas para Aquecer seu Inverno

Selecionamos 10 cerveja para você degustar e aquecer seu inverno.

Começou o inverno, a estação mais fria do ano. Ou seja, uma boa desculpa para degustar cervejas mais alcoólicas e encorpadas, que vão ajudar a combater esse frio da estação.
Então, preparamos uma lista com dicas de 10 cervejas para você degustar e aquecer seu inverno.
Confiram!
Founders KBS
A Founders KBS é uma cerveja nota 100 no Ratebeer, site de avaliação de cervejas. Ela é uma Imperial Stout com 11,2% de teor alcoólico, e que leva chocolate e café em sua produção, e envelhecida em barris bourbon. Tem notas de chocolate, café, baunilha, além de notas amadeiradas e tostadas, e promove um delicioso aquecimento alcoólico no final do gole.
Foto: Anderson Senne
Aecht Schlenkerla Eiche
Uma das melhores cervejas que já bebemos até hoje. A Aecht Schlenkerla Eiche é uma Doppelbock de 8% de teor alcoólico, produzida na cidade de Bamberg, a Terra das Cervejas Defumadas (Confira dicas de bares e cervejarias de Bamberg clicando aqui). 
Crédito: Ratebeer
Ela leva maltes defumados em sua produção, deixando esta cerveja com um toque defumado, além de notas de caramelo e casca de pão. Vale harmonizar com fondue de carne ou com carnes ou linguiças nas brasa.
Wäls + Goose Island Alambique County
Essa cerveja é uma parceria entre as cervejarias Wäls, de Minas Gerais, e Goose Island, de Chicago (EUA). A Wäls + Goose Island Alambique County é uma Belgian Strong Ale, com 12% de teor alcoólico, produzida com bananas passas e castanha de baru (típica do cerrado mineiro). Além disso, ela é maturada por 5 meses em barris de carvalho que antes foram utilizados para armazenar cachaça mineira.
Foto: Anderson Senne
Tem notas de cachaça, melaço, frutas passas, além de características amadeiradas, provenientes da maturação em barril.
Bodebrown Wee Heavy
Uma das cervejas mais conhecidas da cervejaria Bodebrown, de Curitiba, a Bodebrown Wee Heavy já ganhou por 2 vezes a medalha de ouro no Mondial de La Bière de Montreal, no Canadá, em 2011 e 2013, além de diversos outros prêmios pelo Brasil e pelo mundo. 
Crédito: WBeer
Ela é uma Scotch Ale, com 8% de teor alcoólico, e que tem notas maltadas, carameladas, além de toques tostados e turfados. 
Boa para harmonizar com costela de cordeiro, churrasco e queijos azuis.
Baden Baden Red Ale
Uma cerveja com bom custo benefício para aquecer seu inverno é a Baden Baden Red Ale. Ela é, na verdade, uma “Double Red Ale” ou “Imperial Red Ale” e, por isso, também pode ser considerada uma Barley Wine (como se fosse um “vinho de cevada”), que são cervejas fortes, alcoólicas e que dão grande destaque para os sabores e aromas dos maltes.
Crédito: WBeer
A garrafa de 600ml costuma ser encontrada por menos R$20 em diversos sites e supermercados.
Noi Cioccolato
Pra quem gosta de beber um chocolate quente no inverno, a Noi Cioccolato, da cervejaria Noi, do Rio de Janeiro, vai ser uma agradável surpresa. 
Créditos: The Beer Planet
Ela é uma Russian Imperial Stout, com 12% de teor alcoólico, licorosa e com adição de cacau em sua produção. Tem notas de baunilha, chocolate, café, caramelo e um leve torrado. 
Combina muito bem com sorvetes e sobremesas a base de chocolate.
La Trappe Quadrupel
Fugindo um pouco das cervejas escuras e amadeiradas, a La Trappe Quadrupel é uma que não tem erro. 
Crédito: The Beer Planet
Ela é uma cerveja trapista holandesa, ou seja, é produzida dentro dos muros de um mosteiro da ordem trapista. Tem 10% de teor alcoólico e notas de frutas secas, baunilha e um adocicado bem equilibrado com seu potente teor alcoólico, que proporciona um agradável aquecimento ao beber.
Brooklyn Black Ops
Essa é uma cerveja para aquele dia especial de inverno. A Brooklyn Black Ops é uma Imperial Stout de 11,6% de teor alcoólico e é comercializada em garrafas de 750 ml. Ela é envelhecida em barris de bourbon por 4 meses e re-fermentada na garrafa com leveduras de champagne.
Foto: Anderson Senne
Ela é uma cerveja complexa com notas amadeiradas, além de chocolate, café e baunilha. Combina muito bem com carnes de caça, mousse de chocolate, sobremesas de chocolate e petit gateau.
Três Lobos Bravo
Outra cerveja com um ótimo custo benefício é a Três Lobos Bravo, da cervejaria mineira Backer. 
Essa é a 3 Lobos Bravo, uma Imperial Porter brasileira, produzida pela cervejaria mineira Bäcker. Ela tem 9% de teor alcoólico e é maturada em barris de umburana. Muitas vezes premiada, ela recentemente ganhou a medalha de platina no Mondial de La Bière Rio 2016, a premiação mais importante do evento.Com coloração marrom, quase preta, ela tem um corpo licoroso, o que a deixa boa para degustar aos poucos. No aroma, você sente a presença do amadeirado do barril e também toques de chocolate e café. No sabor, o tostado aparece também, mas com boa percepção do sabor da madeira, que dá um toque como se fosse de baunilha. Os toques de chocolate, café também estão lá, mas bem mais leves. No final do gole, você percebe que ela tem um bom teor alcoólico, pois ela dá uma leve aquecida na garganta. Uma cerveja excelente para dias mais frios. Para harmonizar, vale testar com queijos e carnes fortes e com sobremesas de chocolate. E vocês, gostam de cervejas fortes? Saúde! 🍻🍻🍻 #beer #bier #cerveja #mariacevada #craftbeer #Confraria27 #biere #breja #birra #cerveza #pivo #craft #CervejaDigital #CervejaArtesanal #CervejaBrasileira #CervejaEspecial #beergeek #beeroftheday #porter #wood #book #books #best #bestoftheday #instadaily #cervejas #igersbeer #ilovebeer #Summer
Uma publicação compartilhada por Maria Cevada – Cerveja � (@mariacevada) em

Ela é uma Imperial Porter, com 9% de teor alcoólico, que leva uma carga extra de lúpulos e, alem disso, é envelhecida em barris de umburana. tem notas de café, frutas vermelhas, baunilha, chocolate e um toque herbal.
Schneider Weisse Aventinus Eisbock
A história conta que certa vez os barris de uma cerveja ficaram expostos ao frio extremo e, com isso, parte do líquido congelou. O restante da cerveja que sobrou nos barris era bem alcoólico, licoroso e adocicado e isso agradou ao cervejeiro. Desta forma, surgiu o estilo alemão EisBock (“Eis” significa gelo, em alemão).

Créditos: WBeer
A Schneider Weisse Aventinus Eisbock é uma cerveja com 12% de teor alcoólico, licorosa, com notas carameladas, frutadas, além de uma boa percepção de seu forte teor alcoólico. Deve ser degustada em uma temperatura um pouco mais alta (por volta de 10°C), para que possam ser percebidas todos aromas e sabores da cerveja.

E aí, qual dessas vai ajudar você a passar pelo frio do inverno?
Acha que faltou alguma cerveja na nossa lista? Então, conta pra gente aqui nos comentários.
Saúde!

Alguns links monetizam o nosso site.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *