Surpresa! 5 cervejas com mensagens escondidas na tampinha!

5 cervejarias que usaram as tampinhas não apenas para fechar a cerveja!

Muitos cervejeiros, como nós, adoram colecionar tampinhas de cerveja. Afinal, existem modelos bem legais e com os mais variados desenhos.
Mas vocês já pararam para ver o que tem por baixo das tampinhas?
Se nunca fizeram isso, dá uma olhada nessas 5 cervejarias que souberam utilizar os espaço morto em baixo da tampinhas de formas divertidas e informativas!

Crédito: Site Anchor Brewing


A Anchor Brewing Company, da Califórnia (EUA), é considerada a primeira cervejaria artesanal americana, e resolveu contar a história da cervejaria em suas tampinhas. São mais de 200 tampinhas com fatos importantes, e o ano em que eles aconteceram, que levaram a cervejaria até os dias atuais.

Nós já conseguimos uma dessas tampinhas:

Essa é uma das tampinhas de 1965, um ano em que a Anchor Brewing Company (na época conhecida como Steam Beer Brewing Company) passou por maus bocados e quase fechou, mas foi salva por Frederick Louis “Fritz” Maytag III. A tampinha fala que em 1965, a Anchor vendeu 882 barris de cerveja. Valeu Fritz!

Vale avisar que nem todas as garrafas da Anchor Brewing que estão disponíveis no Brasil possuem essas tampinhas.

Já a canadense Flying Monkey’s Craft Brewery, utiliza a parte de baixo das suas tampinhas de uma forma mais descontraída:

São várias frases e textos divertidos, como: Don’t Drink and Blog (algo como “Não beba e escreva na internet”):

Ou You can have my beer when you pry it from may cold, dead hands (algo como “Você poderá ter a minha cerveja quando puxá-la de minhas mãos frias e mortas”). Meio macabro, né?

A cervejaria Ommegang, de Cooperstown, Nova Iorque (EUA), produz desde 2013, cervejas temáticas para a série Game Of Thrones.

São diversos rótulos com referências à momentos de uma das séries mais assistidas da atualidade, e na Valar Morghulis, uma Dubbel com 8% de álcool eles souberam aproveitar muito bem a rolha para fazer uma referência à série. Afinal, se você é fã de Game Of Thrones sabe muito bem que se alguém te fala “Valar Morghulis” a resposta só pode ser uma:

A Anderson Valley Brewing Company, é uma cervejaria da Califórnia (EUA) que se importa muito com o meio ambiente. Eles fazem uso de energia solar em sua fábrica e já foram premiados diversas vezes pelos seus esforços na redução de lixo. Eles fizeram uso das tampinhas para divulgar essas ações (tampinha da esquerda, na foto abaixo) e também para mostrar que eles não estão aí pra brincadeira, como você pode ver na tampinha da direita, com a frase We will sell no beer that’s weak and pale (Nós não venderemos nenhuma cerveja que seja fraca e pálida):

A também californiana Stone Brewing, já foi mais direta e fez uso da parte morta da tampinha para divulgar suas redes sociais:

E você conhecem mais alguma cervejaria que usa suas tampinhas com frases engraçadas ou informativas? Então, conta pra gente aqui nos comentários!

Saúde!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *