2cabeças lança nova cerveja para “beber de dia”

A nova cerveja da carioca 2cabeças tem a cor dourada e 18 IBU, perfeita para beber de dia, com seus 4,5% de álcool. Antes do Almoço é uma American Blonde Ale, com muito aroma tropical. Com um toque aveludado de aveia e trigo, ela tem dry hopping intenso com os lúpulos americanos Mosaic e El Dorado, dando característica marcante de frutas.


“Estávamos há bastante tempo tentando trazer essa idéia de beber durante o dia para dentro de uma garrafa, até que surgiu um nome que resume o conceito muito bem. É quando eu prefiro tomar uma cerveja e dar aquela relaxada. Parece que o dia muda de cara, depois”, comenta Bernardo Couto, da 2cabeças.

A novidade será lançada no dia 8 de Março no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, e em diversos bares pelo Brasil e estará disponível em chope e garrafa de 500ml, entrando para a linha fixa da 2cabeças. O rótulo, criado por Bruno Couto, é uma homenagem a Recife, que inspirou o nome da cerveja.

“Criamos uma cerveja com um perfil bem diferente das que já temos, com baixo amargor, fácil de beber, mas sem perder a personalidade que tanto gostamos nas nossas receitas. Ela tem uma carga de lúpulo americano para aroma de American IPA”, explica Maíra Kimura, da 2cabeças.

Antes do almoço
American Blonde Ale
18 IBU
4.5% ABV
Grãos: maltes pilsen, carapils e de trigo, além de aveia em flocos.
Lúpulo: Columbus na fervura, com dry hopping de Mosaic e El Dorado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *