Eventos Cervejeiros no Feriado

Dicas de Eventos Cervejeiros no Feriado de Tiradentes.

O feriado prolongado de Tiradentes, de hoje (21/04) até domingo (24/04), vai estar repleto de eventos cervejeiros pelo Rio de Janeiro. Vai rolar cerveja e arte em shopping, Festa de 500 anos da lei da Pureza Alemã e Festa contra a Lei da Pureza Alemã, entre outros.

Confiram!
Village Art Beer – 3a Edição

De hoje, 21/04, até domingo, 24/04, os jardins do VillageMall, na Barra da Tijuca, vão receber a terceira edição do evento Village Art Beer, evento que reúne boas cervejas, arte e gastronomia.

Nesta edição, a combinação de malte e música será representada no Rock’n Blues Beer, um container com cervejas de bandas como a Solon Fishbone, que produz sua própria bebida e irá se apresentar nos jardins do shopping na quinta-feira. Com muito rock e blues, os shows ao vivo acontecem todos os dias às 20h.
E o evento ainda contará com muitas outras opções de cervejas, como Mistura Clássica, Three Monkeys, Mohave, Beer Oasis, Labirinto, Greenlab, Praya, Irada, Buzios, Beertoon, Gaspar, Noi, Hocus Pocus, Paulistânia, Cervejaria Seasons e 4 Folhas.
Para completar, o Village Art Beer terá ainda diversos Food Trucks, como Bubba’s Burger, Frites, Los Churritos, Rosita, entre outros. 
Village Art Beer
Onde: Jardins do Shopping VillageMall – Av. das Américas, 3900, Barra da Tijuca.
Quando: De 21 a 24 de abril.
Horário: Quinta a sábado, de 16h às 23h. Domingo de 14h às 21h. 
O Village Art Beer é aberto ao público, mas o evento oferece o Beer Pass por R$30, que dá direito a uma série de benefícios: copo de vidro exclusivo do evento, já com uma dose incluída; possibilidade de adquirir duas opções de doses (200 ou 300 ml) e desconto nas compras das próximas doses (em média 30% mais baratos). O Beer Pass é válido por apenas um dia de evento e o consumidor poderá levar o copo para a sua coleção.
Dia da Cerveja Impura
Como noticiamos esta semana, no dia 23 de abril a Lei da Pureza Alemã, a Reinheitsgebot, está prestes a comemorar 500 anos e diversas cidades do país vão celebrar o Dia da Cerveja Impura. 
E aqui no Rio de Janeiro a cervejaria carioca 2Cabeças vai realizar um evento que terá o lançamento da anti-cerveja, sem água, lúpulo nem malte de cevada.
Anti-Cerveja
Dia da Cerveja Impura, no Rio de Janeiro
Onde: Casarão Ameno Resedá – Rua Pedro Américo, 277. Catete
Quando: Sábado, dia 23/04, 
Horário: das 14h às 20h
Ingressos: R$ 130 (primeiro lote)
Degustação liberada, convite dá direito a um copo da 2cabeças

Aniversário da Lei da Pureza, no Yeasteria
O Yeasteria – Ponto Cervejeiro, também vai entrar nas comemorações da Lei da Pureza.
Neste sábado, dia 23/04, o bar dará dar 15,16% de desconto em todas as cervejas alemãs (puras como manda a lei) e plugar apenas chopes “impuros” (com adição de aveia, café, fruta etc) para mostrar que não é a pureza da lei que faz uma cerveja ser boa.

A lista de chopes ainda não foi divulgada, mas você pode conferir direto no evento: https://www.facebook.com/events/1687869698129756/

Aniversário da Lei da Pureza
Onde: Yeasteria – Ponto Cervejeiro –  Rua Pereira Nunes, 266 – Tijuca – RJ
Quando: Sábado, dia 23/04
Horário: A partir de 18h

Carioquíssima – 8a Edição, na Praça Mauá

Nos dias 23 e 24 de abril, a Praça Mauá vai receber a oitava edição da Carioquíssima, feira que reúne 
moda, gastronomia, arte, design, musica, acessórios, decoração e muito amor.

Crédito: facebook Carioquíssima

No evento estarão presentes as cervejarias 3 Cariocas, Mohave, Irada e Lhama Loca.
E para harmonizar, diversas opções gastronômicas, como Bubba’s Burger, Bistrô do Alemão, Brownies Mágicos, Crepe da Ninha, Tapioca da Rosa, WrapEnd, entre outros.

Carioquíssima – 8a Edição
Onde: Praça Mauá
Quando: Dias 23 e 24 de abril
Horário: das 12h às 20h.
Mais informações no evento: https://www.facebook.com/events/935925646525095/

Bom feriado e boas cervejas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *